Câmara Municipal de Caxias encerra atividades do primeiro semestre
A presidente Ana Lucia presidiu a sessão legislativa que encerrou o primeiro semestre no parlamento. |
Finalmente deu quorum e na noite desta segunda-feira (30), os vereadores de Caxias conseguiram se reunir no plenário da Câmara Municipal para realizarem a sessão que marcou o encerramento do primeiro semestre de atividades no parlamento municipal.
Um público pequeno esteve presente a ultima Sessão Legislativa que marcou a despedida dos vereadores do plenário Edson Vidigal neste primeiro semestre. Os edis Catulé, Ronaldo Chaves, Mario Assunção e Taniery Cantalice não compareceram ao trabalho de finalização das atividades parlamentares.
Pela Situação, o vereador Jerônimo usou a tribuna e saiu em defesa do governo municipal diante das acusações dos parlamentares oposicionistas. O edil reconheceu que de fato o arraial promovido pela Secretaria de Cultura não trouxe bandas de nome que chamasse à atenção do publico, mas o mais importante foi a valorização das quadrilhas, artistas da terra e outras atrações, por parte da Prefeitura, que se apresentaram na praça do Panteon, acrescentou ainda dizendo que antes da oposição criticar a atual administração é preciso resgatar a história e o passado de Caxias, relembrou o projeto das águas vão rolar e do dinheiro destinado pelo Ministério da Saúde para a construção do hospital do câncer no município.
O discurso do vereador Jerônimo foi aparteado pela vereadora Thais Coutinho, que disse não ter visto nada de vergonhoso no arraial promovido pela Prefeitura na praça do Panteon, a parlamentar enfatizou que vergonha foi a governadora Roseana Sarney enviar hum milhão de reais para a realização de um arraial privado em Caxias e não enviou um único centavo para a Secretaria Municipal de Cultura realizar os festejos juninos do município.
No final dos trabalhos a presidente Ana Lucia fez suas considerações finais e agradeceu a presença do publico que durante este primeiro semestre prestigiou as sessões legislativas realizadas na augusta Casa do Povo. Os parlamentares terão todo o mês de julho do recesso parlamentar, irão aproveitar para visitar suas bases eleitorais e retornarão em agosto com as baterias recarregadas.