domingo, 17 de agosto de 2014

Tópicos
Faltando 49 dias para a eleição do novo presidente da Republica, governadores dos estados, senadores, deputados federais e estaduais, no Maranhão o cenário não muda e, o candidato do PCdoB, Flavio Dino, permanece na frente com larga vantagem sobre o segundo colocado, é o que aponta a nova pesquisa da TV Guará/Exata divulgada ontem (16). Com 56% das intenções de voto, o oposicionista lidera até com certa folga e venceria ainda no 1º turno. Em 2º lugar aparece, com 26% o senador Edinho Lobão. Outros três candidatos tem a preferência de 1% do eleitorado: Zé Luís Lago (PPL), Antônio Pedrosa (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU), enquanto Josivaldo Correa do PCB, não pontuou. Na  enquete feita com os eleitores, brancos e nulos somaram 8% dos entrevistados e 7% não souberam responder as perguntas. Portanto, entramos praticamente na contagem regressiva para libertar o Estado da oligarquia cinquentona. Faltam poucos dias para que de fato o Maranhão seja de todos, com justiça, paz e sem desigualdade social.
 
 
1º colocado
O candidato a deputado estadual Humberto Coutinho, aparece em 1º lugar na pesquisa de intenções de voto TV Guará/Exata, para ocupar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito de Caxias comemora e comentou o resultado da pesquisa dizendo ser fruto do trabalho desenvolvido ao longo de mais de 25 anos na vida publica. HC pode ser eleito pela 5ª vez deputado estadual.
 
Dois ou mais
A partir de 2015 Caxias poderá ter dois ou mais representantes na Assembleia Legislativa, isso porquê a pesquisa da TV Guará/Exata aponta o vereador e candidato a deputado estadual com base eleitoral no município, Fábio Gentil, em uma posição privilegiada. FG vem trabalhando incansavelmente e pretende, com a ajuda dos caxienses e maranhenses em geral, ser o novo membro da família Gentil à ocupar uma cadeira no parlamento estadual.
 
Nas ruas
Estão praticamente nas ruas as campanhas eleitorais de todos os candidatos por Caxias, há vagas na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. Os primeiros jingles já soam nos ouvidos dos eleitores que atentamente ouvem as promessas, algumas delas mirabolantes,  de cada postulante ao cargo. É esperar o resultado das urnas no dia 05 de outro e ver se o povo ainda acredita em promessa.
 
Trágico
A semana passada foi marcada pelo trágico acidente aéreo, quarta-feira (13), que ceifou a vida do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência, Eduardo Campos. A fatalidade vitimou ainda quatro, dos  principais auxiliares de campanha do socialista. O fatídico acontecimento entristeceu os brasileiros de um modo geral.
 
Passando a língua na rapadura
Duas pessoas dialogando na praça do Panteon e comentavam sobre uma manifestação contraria à administração municipal ocorrida na segunda-feira (11). Um indagou. O que está acontecendo na porta da prefeitura? A resposta do outro foi a seguinte: "esses que estão contra o prefeito, a gente já sabe o motivo, é porquê não estão passando a língua na rapadura, somente isso meu amigo".
 
Café, almoço e janta
Tem cabo eleitoral em Caxias que anda desnorteado nesta campanha eleitoral. Toma café com um candidato, almoça e janta com outro, não sabe o que fazer. Estão aproveitando cada oportunidade, pois em período de eleição sempre aparecem candidatos estilo trincho ou mesmo trinchão. É bom mesmo aproveitar a renda extra, afinal o cascalho não faz mal a seu ninguém.