Falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento da agência do Bradesco revolta clientes em Caxias
do G1/MA
Desde a noite da última segunda-feira (08) os clientes da única agência do Bradesco de Caxias estão revoltados com a falta de dinheiro nos
caixas eletrônicos. A necessidade de conseguir
algum montante é tão grande que as pessoas são capazes até de passar a
noite em claro na esperança de resolver os seus problemas.
Como foi o caso da dona de casa Raimunda Abreu, que com um bebê teve que esperar para sacar alguma cédula desde as cinco horas da manhã. “Tá
difícil e muito difícil mesmo porque faz hora que cheguei aqui. Cheguei
e a fila já tava enorme. Cheguei às cinco horas da manhã”.
Muitos clientes vêm da zona rural e até de outros municípios para
receber pensão ou a aposentadoria. Eles saem frustrados da agência
bancária. O aposentado Francisco Gomes é uma dessas pessoas indignadas
com a situação. “Tou aqui desde ontem. Saí daqui duas horas e nada de
resolver. E até agora não resolvi nada. Moro no interior e até agora
nada”.
Na manhã desta terça-feira, apenas dois caixas funcionavam, e as vezes, quando não faltava dinheiro, aparecia na tela do terminal eletrônico a seguinte mensagem: Maquina em Manutenção, o que irritava ainda mais os clientes.
Para o motorista Antônio Pereira essa circunstância já virou uma grande
humilhação para quem depende do banco. “É muito humilhante. O
correntista chega aqui pra tentar tirar um dinheirinho e não consegue. É
como dizem: “melhor ter um amigo na praça do que dinheiro no banco”.
Segundo informações da gerência do Bradesco
em Caxias, a indisponibilidade de saques nos caixas eletrônicos foi
causada por uma pane no sistema da Embratel em várias cidades do país.
Mas que após poucos dias a situação está sendo normalizada.