Pesquisa de Intenção de Compras é lançada em Caxias
A partir de agora os empresários caxienses
contarão com um auxílio nas datas em que há grande movimentação no
comércio: a Pesquisa de Intenção de Compras. O lançamento do projeto foi
realizado na noite de quinta-feira (25), no auditório do SESC/Caxias, e
contou com a presença da classe empresarial e autoridades locais, entre
elas, o prefeito Leonardo Coutinho.
O gestor municipal abriu a solenidade
destacando a importância do estudo para a economia local. “Hoje em
qualquer atividade primaria é necessário que se faça uma análise técnica
do mercado; e eu fiquei muito feliz em saber, através dessa pesquisa,
por exemplo, que mais de 80% dos caxienses querem comprar aqui na nossa
cidade. Isso mostra como o nosso município cada vez mais tem suprido a
necessidade dos nossos consumidores. E nós como filhos da terra, precisamos
disso mesmo, investir e acreditar no comércio local”, enfatizou Léo
Coutinho.
A
Pesquisa de Intenção de Compras em Caxias é uma iniciativa da Federação
do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão
(Fecomércio), com o apoio do Sindicato do Comércio Lojista de Caxias
(Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL) e Instituto
Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (IFMA – Campus Caxias).
Ainda na
abertura do ato solene, o presidente da Sindilojas, José Ivan Ferreira,
ressaltou a contribuição da pesquisa para a classe empresarial caxiense.
“Há muito tempo esperamos por um estudo como esses, que ofereça para os
nossos empresários uma maneira de fortalecer seus planejamentos
estratégicos conforme os períodos do ano de maior ou menor venda”,
afirmou ele.
Depois de São
Luís e Imperatriz, Caxias é a terceira cidade maranhense a receber a
Pesquisa de Intenção de Compras. De acordo com o superintendente da
Fecomércio-MA, João Torres Melo Sabóia Neto, “o município foi escolhido
por apresentar forte crescimento comercial, sendo uma das seis cidades
maranhenses com maior economia local”.
O Dia das
Crianças foi a data escolhida para iniciar o projeto em Caxias. O estudo
entrevistou 600 pessoas, entre homens e mulheres com mais de 18 anos,
nos principais pontos de comércio da cidade durante os dias 15 e 16 de
setembro deste ano.
O resultado da
pesquisa identificou dados importantes para a classe empresarial de Caxias, entre eles: o percentual que pretende comprar algum produto
nesse período; o público por gênero mais consumidor, bem como o
presenteado; o produto mais procurado; quantidade de produtos que
pretendem comprar; as formas de pagamento; a média de gasto.
Veja a análise da Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Crianças 2014 em Caxias, clique aqui.
as informações são da ASCOM
as informações são da ASCOM