Aumento da rejeição de Aécio Neves é um alerta para campanha do PSDB
Um dado da pesquisa Datafolha chama a
atenção: a rejeição do candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu quatro
pontos percentuais: hoje, 38 % dos eleitores não votariam de jeito
nenhum no tucano (eram 34% no dia 9). Enquanto isso, a rejeição de Dilma
ficou praticamente estável: passou de 43% para 42%.
Isso mostra que a estratégia da campanha de Dilma Rousseff de desconstrução de Aécio Neves começa a dar certo. Na pesquisa anterior, a rejeição menor do tucano era uma vantagem nesse segundo turno. Mas com a ampliação desse índice, diminui o número de eleitores que poderiam votar no tucano.
Integrantes da campanha de Aécio já reconhecem que o tucano também precisa partir para o ataque, já que a disputa está apertada. "Não adianta aparecer como vítima, como aconteceu com Marina Silva no primeiro turno. É preciso reagir. Esse não é o momento de oferecer a outra face", disse ao Blog um aliado de Aécio Neves.
Isso mostra que a estratégia da campanha de Dilma Rousseff de desconstrução de Aécio Neves começa a dar certo. Na pesquisa anterior, a rejeição menor do tucano era uma vantagem nesse segundo turno. Mas com a ampliação desse índice, diminui o número de eleitores que poderiam votar no tucano.
Integrantes da campanha de Aécio já reconhecem que o tucano também precisa partir para o ataque, já que a disputa está apertada. "Não adianta aparecer como vítima, como aconteceu com Marina Silva no primeiro turno. É preciso reagir. Esse não é o momento de oferecer a outra face", disse ao Blog um aliado de Aécio Neves.
Blog do Gerson Camarotti