domingo, 4 de maio de 2014

Oposicionistas não acreditam na eleição de Roberta Rocha 
http://www.clodoaldocorrea.com.br/wp-content/uploads/2014/01/roberto.jpg
Roberto Rocha: porque os aliados não acreditam nele???
É impressionante a relação do candidato a senador Roberto Rocha (PSB) com os seus companheiros de oposição.
Nem um de seus aliados do PCdoB, do PDT e do próprio PSB aposta um tostão furado na eleição de Rocha.
E se baseiam num dado fundamental: nenhuma pesquisa de opinião séria mostra a viabilidade da candidatura do vice-prefeito de São Luís.
Até mesmo o DataM, que faz pesquisas para o próprio Rocha, só consegue encontrá-lo à frente quando retira nomes como João castelo (PSDB), Gastão Vieira e Arnaldo Melo (ambos do PMDB).
Mas tudo se revela quando o instituto faz o levantamento espontâneo.
E à medida que se aproxima o período de convenções, outras pesquisas também vão confirmando que Roberto Rocha não tem chance alguma, em nenhum município.
Como dizem os próprios oposicionistas…
blog do Marco Deça 
Cartórios eleitorais fazem plantão em 14 estados neste domingo
Horário de funcionamento são diferentes em cada estado. Prazo para a regularização eleitoral vai até a próxima quarta-feira 

Cartórios eleitorais fazem plantão neste domingo (4) em 14 estados em razão do prazo, que termina na próxima quarta-feira (7), para pedido de transferência do titulo eleitoral, emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) ou regularização (no caso de quem teve o título cancelado por ter deixado de votar nas últimas eleições).

Neste ano, as eleições para presidente, governadores, deputados federais e deputados estaduais estão marcadas para 5 de outubro (primeiro turno) e 26 de outubro (segundo turno).
Confira abaixo os horários de funcionamento dos cartórios eleitorais nos 14 estados onde haverá plantão neste domingo:
Alagoas
- Maceíó: das 7h30 às 18h30
- Interior: horário a critério de cada juiz eleitoral 
Amapá
- das 9h às 13h 
Ceará
- das 8h às 12h 
Espírito Santo
- das 13h às 18h 
Maranhão
- das 8h às 19h (saiba mais)
Mato Grosso do Sul
- das 8h às 17h 
Minas Gerais
- Belo Horizonte: das 8h às 17h
- Interior: das 12h às 18h 
Pará
- das 8h às 14h 

Piauí
- das 8h às 13h, apenas em Teresina 
Rio Grande do Sul
- das 9h às 19h
Roraima
- das 8h às 15h, no interior do estado
Santa Catarina
- das 9h às 16h em 26 municípios 
São Paulo
- das 9h às 18h 
Tocantins
- das 9h às 19h, em Palmas
- das 8h às 14h, em Araguaína 
Regularização
Quem precisa regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral deve comparecer ao cartório eleitoral munido de documento oficial com foto e comprovante de residência. É preciso pagar multa de R$ 3,50 por turno de eleição em que deixou de votar.

Documentos necessários para novo título
Para se tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Homens devem levar também o certificado de quitação do serviço militar.

Transferência de domicílio eleitoral
Quem tem título eleitoral mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do domicílio eleitoral, deve levar o título de eleitor, documento com foto e comprovante de residência - é preciso residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.
Eleitor com deficiência
Também termina nesta quarta (7) o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pedir a transferência do local de votação para uma seção eleitoral especial. As seções epeciais têm acesso facilitado, como rampas e elevadores. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o cidadão com deficiência é um eleitor comum e tem a obrigação de votar, como todos os outros alfabetizados que tenham entre 18 e 70 anos
Biometria
Nas cerca de 800 cidades que terão votação com identificação biométrica, o eleitor passará pelo cadastramento biométrico ao tirar novo título, transferir o documento ou regularizar a situação eleitoral. Neste ano, pouco mais de 15% do eleitorado brasileiro – 22 milhões dos cerca de 140 milhões de eleitores registrados – serão reconhecidos pela biometria (identificação eletrônica por meio das digitais) no momento do voto, segundo o TSE.
Voto obrigatório
O voto é obrigatório para todos os brasileiros alfabetizados entre 18 e 70 anos e facultativo para quem é analfabeto, tem 16 ou 17 anos e mais de 70.
Consequências de não votar ou não justificar
Quem deixa de votar e não justifica a ausência, pode ter o título cancelado e será proibido de obter financiamento em banco público, se matricular em instituição federal, tirar passaporte e assumir cargo público.

fonte: G1
Município de São João do Sóter não prestou conta e terá repasse para Educação suspenso 

O município de São João do Sóter, administrado pela prefeita Luiza Rocha [foto], está entre os 165 municípios maranhenses que poderão ter os repasses de recursos do Governo Federal para Educação suspensos. O motivo da suspensão se dá pelo fato da falta das prestações de contas dos investimentos feitos em 2013 no setor educacional. A Secretaria de Educação Municipal Prefeitura não enviou os dados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. O prazo para o envio expirou no dia 30 de abril. E o anúncio da suspensão foi divulgado na sexta-feira [02] 

A Prefeitura de São João do Sóter tornou-se inadimplente em razão de não ter prestado contas do dinheiro e por conta disso o Governo Federal corta relações com o município, inclusive proibindo de firmar novos convênios. 

Os programas do Governo Federal administrados pelo FNDE são os seguintes: PNAE [Alimentação escolar]; PNBE [ Biblioteca escolar]; Brasil Profissionalizado; Caminhos da Escola; Formação pela Escola; PNLD [ Livro didático]; PAR [ Plano de ações articuladas]; PROINFÂNCIA [ Reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede escolar pública de educação infantil]; PROINFO [ Programa Nacional de Tecnologia Educacional] e PNATE [ Transporte escolar] 




Violência nos estádios
Chega!!!
Até quando a imprensa vai ter que dar notícias assim?
A morte de um torcedor em Recife ao ser atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada, após o jogo Santa Cruz X Paraná pela Série B, no estádio José Rego Maciel, o Arrudão.
Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos era torcedor do Sport e foi ao Arruda torcer e tirar fotos da torcida organizada do Paraná.
Essa é uma prática muito comum entre as torcidas organizadas, mas infelizmente, na sexta-feira, 02, teve final trágico.
dsc03501
Por isso muita gente está deixando de ir aos estádios. Quem vai querer sair de casa vivo e voltar morto? As imagens que chocaram o pais do futebol, daquele Atlético-PR e Vasco não foram suficientes para que fosse colocado um ponto final na questão de entrada das torcidas organizadas nos estádios? Será que não serviram para provocar uma resposta dura e definitiva da Justiça? Quando é que vão fazer alguma coisa? Será que a Justiça vai esperar que morram outros torcedores?
Muito triste e lamentável, para o pais sede da Copa do Mundo, a violência que impera e campeia nos estádios brasileiros.  
- Rolezinho - em Teresina termina com adolescente baleado em shopping 
Policia Militar e Ronda foram acionadas para conter o tumulto em shopping 
Um “rolezinho” terminou com um adolescente baleado no estacionamento de um shopping na Zona Leste de Teresina por volta das 21h deste sábado (3). O rapaz, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi baleado no abdômen e levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. Com o barulho dos disparos houve correria de pessoas que estavam na praça de alimentação do estabelecimento.
Policiais entraram no shopping para conter tumulto após os disparos (Foto: Arquivo Pessoal)
Policiais entraram no shopping para conter tumulto
após os disparos (Foto: Arquivo Pessoal)
De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Menezes, dois menores foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes. Segundo ele, com o autor dos disparos os policiais encontraram um revólver calibre 38 que teria sido usado para balear o adolescente.
Revólver calibre 38 foi apreendido com menores suspeitos (Foto: Gil Oliveira/G1)
Revólver calibre 38 foi apreendido com menores
suspeitos (Foto: Gil Oliveira/G1)
“A confusão deles teve início no Parque Potycabana e daí com a correria eles foram até o estacionamento do shopping onde aconteceu os disparos. Todos são menores e pelo menos dois foram presos por participar diretamente do crime”, disse.
Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone) foram acionados para conter o tumulto no shopping. Clientes que estavam no local relataram ao G1 que quase todas as lojas fecharam após a correria. Pelas redes sociais, várias pessoas que estavam no shopping relataram os momentos de pânico e também postaram imagens.

Conforme o comandante, os encontros entre esses jovens são marcados por meio das redes sociais na internet e como o shopping e também o Parque Potycabana são locais de grande concentração e áreas de lazer há sempre a ocorrência de conflitos nas proximidades dos sois espaços.

Logo após a polícia atender a ocorrência, uma correria foi registrada em um dos pontos de ônibus da Avenida Raul Lopes. Policiais do Ronda Cidadão que passavam pelo local disseram que um adolescente foi perseguido e agredido por outros menores que também fariam parte do chamado rolezinho. O tumulto foi contido, mas ninguém chegou a ser detido.

No shopping a segurança foi reforçada na área do estacionamento e a imprensa não teve mais acesso ao local.
fonte G1