sexta-feira, 20 de junho de 2014

Meio fio das avenidas recebe nova pintura
Meio fio da avenida da Cohebi ganha nova pintura e um novo visual 
Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Limpeza Publica, está executando serviços de  pintura do meio fio das principais avenidas e nas ruas que compreendem o quadrilátero central urbano da cidade. 
É grande a quantidade de km lineares de extensão, compreendendo os dois lados das principais avenidas e ruas e ainda o meio fio dos canteiros centrais.
A pintura de meio é um serviço complementar ao de limpeza urbana e sempre é feita após a varrição do local a ser pintado. O trabalho requer uma técnica especial para evitar o desperdício de material. 
Apesar de ser um serviço aparentemente simples, requer constante atenção dos servidores para que todas as etapas sejam cumpridas, apresentando como produto final uma cidade bonita, atraente e com mais qualidade de vida para toda a população. 
“Como estamos executando serviços gerais de limpeza urbana, terrenos e calçadas, é oportuno que também seja pintado o meio fio das nossas principais avenidas e as ruas do Centro. É um serviço que melhora e muito o aspecto visual urbano da nossa cidade, como tem solicitado o prefeito Léo Coutinho”, explicou o secretário de Limpeza, Edilson Martins. 

Homem é preso acusado de roubar carro no Piaui 
Zezinho é suspeito de roubo de carros no Piauí/Foto cidadeverde.com
Zezinho é suspeito de roubo de carros no Piauí/Foto cidadeverde.com
José Francisco Alves Sobrinho, 35 anos, conhecido como Zezinho, foi preso em Caxias (MA). Ele é suspeito de roubo de carros no estado do Piauí.

À frente dos trabalhos de investigação estiveram os delegados Leonan Casemiro, do 3º DP e Caroline Dantas, do 2º DP, para onde o acusado foi encaminhado.

Com Zezinho a polícia recuperou um veículo modelo Fiat Strada, com placa OUB 2905, que pertence a Edna Maria Gomes, residente em Teresina e apreendeu um revólver.

O carro apreendido havia sido roubado na cidade de Timon (MA).

Segundo o delegado Riedel Batista, da Polinter, outra pessoas podem ter sido vítimas do acusado. "Pedimos que se alguém o reconhecer, se encaminhe à Polinter para registro da ocorrência", afirma o delegado.

fonte: Portal Noca

Jackson Lago presente!


O golpe político e judicial que cassou o mandato legítimo de Jackson Lago em 2009 é um episódio insepulto da história maranhense, uma página vergonhosa que escancarou o desapego à democracia do grupo que dá as cartas no estado desde 1965.
A lembrança deste golpe é oportuna para que se enxergue o significado histórico da decisão do PDT maranhense em marchar ao lado da oposição com a candidatura de Flávio Dino ao governo e Roberto Rocha ao senado. Outra não poderia ser a postura dos pedetistas, em coerência com a história do partido no Maranhão e em reverência à memória de Jackson Lago.
Tentaram a todo custo atrair o PDT para uma aliança com o PMDB, que, se consumada, teria o efeito histórico de uma nova morte de Jackson Lago e uma negação absoluta da trajetória partidária. Para tentar a agressão, José Sarney foi a Lula, que deu ordem a Dilma para que esta ‘enquadrasse’ o PDT. Não deu certo. O PDT disse não e ontem, em ato com a presença de seu presidente nacional, Carlos Lupi, confirmou a aliança com as demais forças oposicionistas do estado.
A frente ampla já batizada de Partido do Maranhão, PDT a ela integrado, tem tudo para simbolicamente devolver o mandato de Jackson Lago. Para que isto ocorra, todos sabem, é indispensável a unidade oposicionista que a decisão do PDT ajuda muito a cimentar.
Jackson Lago, portanto, presente em 2014! (Informe JP)