sábado, 22 de novembro de 2014

Imagem do dia: Vascão empata e garante acesso

Não foi do jeito que a torcida queria, como ficou claro com as vaias e os gritos de "time sem vergonha" no apito final, mas o Vasco garantiu o acesso para a Série A ao empatar por 1 a 1 com o Icasa, no Maracanã. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram a 63 pontos e não pode ser mais alcançado pelas equipes que ainda brigam por um lugar na elite do futebol brasileiro. Já a equipe cearense, com 40, foi rebaixado para a Série C
Agente federal que matou tenente do Exercito deve perder à avaliação do Ministério Publico
Isnardo Franciolli assassino do tenente Ramos
O agente da Polícia Federal Isnardo Franciolli, assassino confesso  do segundo tenente do 25º Batalhão de Cacaçadores José Ramos Correia Júnior, deve perder à avaliação oral do concurso para promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco.

Preso em flagrante depois da morte do militar, ocasionada após uma discussão de trânsito, Isrnardo Franciolli teve a revogação da prisão preventiva indeferida pela Justiça  e segue detido.

No dia 29 de novembro, Isnardo Franciolli seria sumbetido à prova oral do concurso para promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, que será realizada em Recife (PE). Depois de ter tido o pedido de revogação da prisão preventiva indeferido, o escrivão vive a expectativa de ser liberado para fazer a avaliação.

Isnardo Franciolli assassinou José Ramos Correia Júnior na noite do dia 15 de novembro, em frente a uma pizzaria no Centro da cidade. O assassinato aconteceu após uma discussão banal de trânsito. Depois de um bate-boca, o policial federal atirou contra o peito do tenente do Exército. Em depoimento à Polícia, ele alegou legítima defesa.
Prefeito Léo Coutinho faz entrega de mais uma praça de esportes

Inaugurado na tarde desta quinta-feira (20) o Estádio de Futebol Benedito Meneses de Sousa, o “Bené”, localizado no bairro Fumo Verde.  O prefeito Leonardo Coutinho, a secretária municipal de Esportes, Aureamélia Soares, vereadores e demais secretários estavam presentes na solenidade de inauguração.

Para o prefeito, a construção de mais um campo de futebol é de grande importância para a comunidade local e adjacências. “Em pouco mais de dois anos, inauguramos campos, ginásios, postos de saúde, creches, o balneário Veneza, dentre outros. Esta nova obra vem trazer para a comunidade mais esporte e qualidade de vida. Teremos um olhar voltado para as crianças e jovens desta localidade e mais obras virão”, destacou Léo Coutinho.
O campo de futebol do Fumo Verde tem as dimensões oficiais
 
A secretária de Esportes reiterou a importância do campo para a localidade. “Mais uma obra do esporte entregue. Agradecemos o apoio que o prefeito Leonardo Coutinho tem nos dado para que possamos fazer com que os nossos jovens tenham um espaço digno de prática esportiva”, ressaltou Aureamélia Soares.

O nome do estádio homenageia um ilustre morador da localidade que tinha o esporte como paixão incondicional. Para Simone Sousa, filha do seu “Bené”, é uma alegria imensa receber essa homenagem. “Sinto uma grande alegria, após 30 anos de seu falecimento, sinto ele viver novamente com esta homenagem. Agradeço a Prefeitura de Caxias pela iniciativa”, disse ela.
O vice-prefeito Zé Martins também prestigiou a solenidade
 
A solenidade de inauguração foi marcada com a realização de uma partida de futebol entre as equipes mirins apoiadas pela Prefeitura de Caxias e um amistoso entre o time dos “Amigos do Esporte” contra a equipe “Arco Verde”, do bairro Fumo Verde.

Magno Ferreira, goleiro do Arco Verde, ressaltou a importância da obra. “Uma atração a mais para nossa comunidade. Antes tínhamos um campo de areia e com buracos, hoje temos um oficial, com certeza irá ajudar as crianças da região”, afirmou o atleta.
Atletas de duas equipes fizeram a partida inaugural amistosa

O estádio de Futebol Benedito Meneses de Sousa “Bené”, possui tamanho oficial, refletores modernos, arquibancadas, banheiros e vestiários, tudo para que o atleta aprimore suas técnicas e tenham momentos de lazer. Quem sabe não irar surgir desses campos de futebol de Caxias um craque para despontar no cenário do futebol brasileiro.

as informações são da ASCOM 
fotos: Adelmo Soares 


É hoje o dia da alegria!

Como escreveu o sambista compositor do samba enredo de 1982 da Escola União da Ilha do Governador: É hoje o dia da alegria/ e a tristeza nem pode pensar em chegar. A torcida do Vascão está neste embalo e a tarde deste sábado tem tudo para ser especial para os vascaínos.. Depois de ter de amargar o segundo rebaixamento e de um ano de sofrimento, o tetra campeão brasileiro (1974/89/97 e 2000) Vasco está a um empate de confirmar seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O adversário será o já quase rebaixado Icasa, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã. Mas apesar das chances matemáticas do acesso serem de 99%, o técnico Joel Santana prefere manter o discurso de cautela. E usa suas experiências em anos no futebol para justificar a atitude.

- Tenho muito medo do futebol. Parece, mas ainda não acabou. Respeitamos o adversário e tratamos como se fosse nosso primeiro jogo. Temos que ter cuidado, evitar euforia exagerada. Já ganhei e já perdi títulos no minuto final. Não queremos sofrer muito. Quem joga para vencer pode até empatar. Mas quem joga para empatar acaba perdendo. - disse.

O confronto deve contar com casa cheia. Até a última quinta, quase 30 mil ingressos já tinham sido vendidos. A expectativa da diretoria é pela quebra do recorde de público do Maracanã em 2014 em partidas envolvendo clubes. A marca atual pertence ao rival Flamengo. A derrota para o León (MEX) por 3 x 2, que decretou a eliminação rubro-negra da Libertadores, registrou 60.451 presentes (53.230 pagantes).

- Recorde? Tenho certeza que vamos bater. Já vendemos 30 mil. A torcida está empolgada, fazendo filas. Acho que os ingressos acabam antes do jogo. Quem não comprar vai ficar fora. Peço ao torcedor que acredite, que vá ao estádio. Que incentive, que passe a mesma energia positiva da vitória sobre o ABC - pediu.

Portanto torcedores vascaínos, é hoje o grande dia de acordar desse pesadelo. O Vascão logo mais as 15h20 (horário local) vai subir, não apresentou um grande futebol, é verdade, mas nesta disputa da Serie B contou sempre com o apoio do torcedor apaixonado que em nenhum momento da competição deixou parar o sentimento de amor ao Clube de Regatas Vasco da Gama.