sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Divulgada a programação de Carnaval da Secretaria Municipal da Mulher

A Prefeitura Municipal de Caxias divulgou a programação da campanha de Carnaval da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres 2015 “Carnaval Seguro e Sem Violência de Gênero”. 

Com o tema “Não Mascare a Violência, Denuncie!”, o Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CREAM) realizará a 6ª edição da campanha de Carnaval e o 5º ano do Bloco “As Marias”.

Confira a programação.

03/02 – Blitz Informativa na Avenida Santos Dumont – 08:00h

04/02 – Blitz Informativa na Praça do Pantheon – 08:00h

05/02 – Blitz Informativa na Praça da Igreja de Nazaré – 08:00h

06/02 – Busca Ativa, nos seguintes locais: Postos de Combustíveis, Balneário Veneza, Terminal Rodoviário – 19:00h

10/02 – Panfletagem e Busca Ativa no Povoado Brejinho (Zona Rural) – 16:00h

12/02 – Bloco AS MARIAS – Avenida Senador Alexandre Costa (Avenida da Folia) – 16:00h

13/02 – Panfletagem no II Corso de Caxias – Avenida Central e Avenida Senador Alexandre Costa.

Bloco “As Marias”

O objetivo dessa ação realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres é conscientizar a sociedade sobre a incidência da prática de violência contra a mulher em todo o município. A campanha chama a atenção dos foliões para que não desviem o olhar. Em caso de violência contra as mulheres, a secretaria orienta que qualquer pessoa pode denunciar. Basta discar para o número 180, inclusive de telefones públicos.

Ligue 180 é uma Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24h por dia durante todos os dias da semana (as ligações são gratuitas). Além de receber denúncias de violência contra a mulher, as atendentes prestam informações e orientam as mulheres em situação de violência a buscarem os serviços da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência para a garantia de seus direitos.  

A Rede pode ser acessada diretamente pelo portal da Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM (www.spm.gov.br): clicar em Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) na página inicial e, em seguida, no Estado da interessada.

as informações são da Ascom