quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Voto do deputado Alexandre Almeida em Humberto Coutinho para presidente da AL gera desconfiança 


O voto declarado do deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) em Humberto Coutinho para presidente da Assembleia Legislativa significa muito mais que um voto de um parlamentar de oposição a um governista que vai ocupar o cargo mais importante na Mesa Diretora da Casa. Por trás desse gesto simples do timonense em favor do caxiense tem um embute de desconfiança de todos os lados.


Para se ter uma dimensão da importância do voto de Alexandre Almeida, seus  aliados políticos de Timon, garantem, que com o voto em Humberto Coutinho, Almeida está garantindo também a permanência de alguns de seus apaniguados em cargos, não os de grande relevância como a direção da UPA ou outras ocupações dentro desse perfil, mas a manutenção de alguns “carguinhos”, - sem querer menosprezar a importância deles -, para alguns afilhados ou parentes de afilhados, que segundo o próprio deputado sabe, que fora deles a tendência é o inconformismo com o nobre do deputado pro resto da vida.


Hoje pela manhã, por exemplo, circulou a informação de que, com a saída estratégica da disputa pela chefia do Ciretran pelo servidor público Daniel Coimbra, que é presidente do PSDB local e que estava cotado como certo para comandar a pasta regional, Humberto Coutinho, presidente da Assembleia a partir do dia 02 de fevereiro, já trabalha para indicar o cargo, mesmo que numa conjunção política, isso agradaria em cheio o deputado Alexandre Almeida, que mesmo perdendo o Ciretran para o deputado Edilázio Junior na gestão passada, preservou algumas funções no órgão.


Outro fato que vem sendo apontado como favorável ao voto do deputado oposicionista ao governista é a liberdade que Alexandre Almeida terá dentro da AL, inclusive participando de Comissões não menos importantes que a Comissão de Orçamento, onde é membro atualmente. O voto em Humberto garantiria essa desenvoltura ao deputado timonense.


O mais difícil de engolir nesse processo de voto declarado do deputado Alexandre Almeida é o posicionamento dos Leitoas, Luciano e Chico, que apoiaram o governo, fizeram de tudo para eleger seus candidatos – somente o Rafael Leitoa não foi eleito -, a agora estão vendo correr entre os dedos como areia do deserto, os cargos estaduais regionais de grande importância no município irem para as mãos do seus mais ferrenhos opositores. 


Alexandre Almeida, hoje, se coloca no cenário político como uma das forças que pode desbancar os Leitoas do comando do município.

Quem conhece bem os Leitoas, dizem que isso não vai ficar barato não!!

blog do Ribinha