quarta-feira, 24 de junho de 2015

Livro de Ata da Câmara Municipal de Aldeias Altas simplesmente sumiu... 


Ontem à noite vereadores aldeenses tiveram uma discussão acalorada no plenário da Câmara Municipal de Aldeias Altas.

O motivo de tanta  discussão foi o sumiço do liivro de Ata das sessões legislativas daquela Casa de Leis e o respectivo livro de presença.

Acuado por seus pares, o presidente, vereador Valdeci Ximenes Cruz, sem saber o que lhes dizer, sem conseguir dar uma explicação convincente para o desaparecimento desses dois importantes documentos, se limitou à promessa de que hoje, dia 24, faria um boletim de ocorrência na Delegacia de Policia. A grande verdade é que o Sr. Valdeci, não conseguiu convencer seus colegas, por mais que gaguejasse nessa infrutífera tentativa de justificar o sumiço dos livros.

Como é que um livro de tão grande importância simplesmente some do seu gabinete às vésperas de uma eleição para prefeito? Outra pergunta: Quem são as pessoas que diretamente se beneficiam com o sumiço dos livros? Vale dizer que esses livros ficavam em sua mesa, fechados em uma gaveta QUE SÓ ELE TEM A CHAVE.

A grande dúvida é: Quem se apropriou dos livros de Ata e Presença? A confusão que isso pode gerar é sem tamanho, mas o caso pode ser solucionado até com certa facilidade, pois os únicos que tem acesso ao gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores é o próprio Valdeci Ximenes Cruz e a digna senhora que faz a limpeza. Inclusive esta diligente servidora estava na reunião que discutia o paradeiro dos livros. Segundo um dos vereadores, esta senhora garantiu que os únicos que ali entram é o presidente da Casa e a própria, mas ela garante que não pegou os referidos documentos.

Sobra então para o presidente Valdeci. Conhecendo a boa índole da senhora cujo nome faço reserva, entendo que o chefe do Legislativo aldeense tem muito o que explicar a seus pares e a toda a sociedade de Aldeias Altas, pois é da sua inteira responsabilidade o livro de Ata das sessões ordinárias, bem como o respectivo livro de presenças.

Até a publicação desta notícia, os livros ainda não tinham sido encontrados.

Gleydson Mendes.