Câmara de Caxias retornou as atividades legislativa nesta segunda-feira
A Câmara Municipal de Caxias reiniciou suas atividades
legislativas nesta segunda-feira, 03, após cumprir período de recesso parlamentar que
iniciou no dia 24 de Junho. Durante a sessão solene de reabertura, a presidente Ana Lucia franqueou a palavra por 5min para cada vereador. Os
vereadores Fátima da Baixinha e Manoel da Caçamba falaram e destacaram as obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas pela Prefeitura no bairro Baixinha, enfatizando que as mesmas são de grande relevância para o desenvolvimento do municipio. Já os edis oposicionistas Fábio Gentil e Benvinda Almeida, no uso da palavra criticaram à administração municipal. Gentil disse que Caxias não tem progredido e Almeida falou em obras inacabadas e postos de saúde sem médicos.
Em seguida o vereador Catulé subiu na tribuna e destacou a reabertura dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de todo o pais, dizendo que a política é cada vez mais essencial para
atender as necessidades da população. O oposicionista falou ainda da crise que afeta a saúde e a segurança publica no municipio.
O vereador Neto do Sindicato subiu na tribuna. O petista falou sobre a crise política que assola o Brasil e também das obras inauguradas pelo prefeito Léo Coutinho no final de semana com a presença do governador Flávio Dino e demais lideranças. Neto ignorou as criticas dos colegas oposicionistas, disse que Caxias esta bem mais limpa, melhor iluminada e com escolas climatizadas.
Encerrando os pronunciamentos na sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos, o vereador Mário Assunção da tribuna disse que a população espera da classe política as soluções para a crise. O socialista enfatizou não ser hipócrita e reconhece que alguns setores da administração municipal não estão a mil maravilhas, mas elencou as importantes obras de revitalização, infraestrutura e mobilidade urbana nos bairros que encontram-se em execução pela Prefeitura de Caxias nos bairros Sabiá e Baixinha.
De acordo com a presidente da Câmara, Ana Lucia Ximenes, a expectativa para
este segundo semestre de 2015, é de muito trabalho, a exemplo do que
foi registrado no primeiro. A chefe do Legislativo disse que o debate é essencial para o bom andamento das sessões na Casa, desde que sejam debates construtivos, com cada vereador respeitando o posicionamento político do colega.