quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mães de alunos voltam a protestar na Câmara contra fechamento de escola


A novela sobre o fechamento da Escola Municipal São Raimundo, no bairro Bacuri, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (26), durante a sessão da Câmara Municipal, quando as mães de alunos se fizeram novamente, antes foi na segunda-feira (24), presentes para manifestar o descontentamento da comunidade com a medida de fechar a Escola e seus serem obrigados a se deslocarem do Bacuri até o antigo Colégio Caxiense, no centro, afim de darem continuidade ao ano letivo. 

Carregando cartazes e faixas pela sobrevivência da escola. Os vereadores fizeram coro com a comunidade presente e disseram que as medidas solicitando que a Prefeitura tome as providências sem prejudicar as crianças estão sendo tomadas. 

"Elas recorrem a esta Casa por quê acreditam no trabalho de cada vereador. As mães dos alunos da escola do Bacuri querem decidir onde os filhos vão estudar e ninguém pode decidir por elas e essa vontade delas tem que ser respeitada", disse Fábio Gentil. 

O vereador Mário Assunção foi incisivo em seu discurso da tribuna da Casa. O parlamentar se dirigiu às mães dos alunos e informou que os mesmo não irão mais se deslocar do Bacuri para assistir aula no Colégio Caxiense. "Vocês vão lograr êxito na reivindicação de todas. A igreja católica vai doar o Salão Paroquial para os filhos de vocês enquanto o prédio da escola é construido. O nosso papel de vereador é fazer a logística para a vontade de vocês acontecer", explicou. 

Entenda 
As mães de alunos pedem que a prefeitura de Caxias não obrigue seus filhos, a maioria com idade abaixo de 5 anos, sejam obrigados a se deslocarem do bairro Bacuri até o centro da cidade para assistir aula no prédio do Colégio Caxiense. De acordo com todas elas, a medida coloca em risco a vida das crianças por conta do indisciplinado trânsito de Caxias. A unidade já existe há mais de 22 anos e atende crianças entre três e cinco anos que estudam do maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental.