Está passando da hora do Procon se movimentar contra os bancos de Caxias
Pessoas na fila para conseguir senha debaixo de um sol escaldante |
As gerências não permitem imagens
internas, nem falam sobre o assunto alegando não terem autorização, mas
ninguém da imprensa precisa entrar nas agências com equipamentos de
gravação para constatar que o atendimento anda bem aquém do que deveria
no que diz respeito, principalmente, ao tempo de espera.
A situação de quem precisa
atendimento nas agências bancarias de Caxias é cada vez mais difícil, depois da greve, para o
consumidor, a vida parece ter ficado um pouco mais complicada.
Fila do caos
Basta passar na avenida Otavio Passos e observar a fila quilométrica que se forma todos os dias em frente a agencia da Caixa. Pessoas se aglomeram debaixo de um sol escaldante para conseguir uma senha e ser atendido. Só quem passou por esse sufoco sabe descrever a humilhação.
“O sistema de entrega das senhas é muito lento, multidão de
gente… Muito
difícil, e o pessoal da Caixa maltrata muito os clientes, teria um jeito da gente ficar dentro do banco para receber a senha e não aqui no meio da rua", disse Nazaré Lima.
Procon
Nós temos leis federal, estadual e
municipal sobre o tempo de espera para receber atendimento. A de Caxias, por exemplo, aprovada pela Câmara Municipal, determina 30 minutos de tolerância.
Diante disso, é preciso que o Procon faça uma fiscalização mais rigorosa em cima do péssimo trabalho oferecido pelas agências bancarias de Caxias.
Pelo menos pra ver se melhora, porquê a situação não pode continuar do jeito que está.