sábado, 7 de novembro de 2015

Está passando da hora do Procon se movimentar contra os bancos de Caxias 

Pessoas na fila para conseguir senha debaixo de um sol escaldante
As gerências não permitem imagens internas, nem falam sobre o assunto alegando não terem autorização, mas ninguém da imprensa  precisa entrar nas agências com equipamentos de gravação para constatar que o atendimento anda bem aquém do que deveria no que diz respeito, principalmente,  ao tempo de espera.

A situação de quem precisa atendimento nas agências bancarias de Caxias é cada vez mais difícil, depois da greve, para o consumidor, a vida parece ter ficado um pouco mais complicada.

Fila do caos

Basta passar na avenida Otavio Passos e observar a fila quilométrica que se forma todos os dias em frente a agencia da Caixa. Pessoas se aglomeram debaixo de um sol escaldante para conseguir uma senha e ser atendido. Só quem passou por esse sufoco sabe descrever a humilhação.

 “O sistema de entrega das senhas é muito lento, multidão de gente… Muito difícil, e o pessoal da Caixa maltrata muito os clientes, teria um jeito da gente ficar dentro do banco para receber a senha e não aqui no meio da rua", disse Nazaré Lima.

Procon

Nós temos leis federal, estadual e municipal sobre o tempo de espera para receber atendimento. A de Caxias, por exemplo, aprovada pela Câmara Municipal, determina 30 minutos de tolerância.

Diante disso, é preciso que o Procon faça uma fiscalização mais rigorosa em cima do péssimo trabalho oferecido pelas agências bancarias de Caxias.

Pelo menos pra ver se melhora, porquê a situação  não pode continuar do jeito que está.