segunda-feira, 6 de abril de 2015

Bandidos aproveitaram falha em cerca elétrica para resgatar presos 


Reprodução TV Mirante.
A fuga cinematográfica registrada no Centro de Detenção Provisória, localizada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na noite do último domingo (5), foi facilitada por uma falha na cerca elétrica no muro que em setembro do ano passado, foi derrubado por um caminhão, para que presos fossem resgatados do presídio. O caminhão havia sido roubado próximo à Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Segundo a Sejap, na ocasião, seis presos conseguiram fugir. O muro foi reconstruído, mas, imagens feitas pela TV Mirante mostra que a cerca não foi recolocada.
Aproveitando essa falha, os detentos conseguiram escapar utilizando uma corda. Após pularem o muro, os bandidos trocaram tiros com homens do Batalhão de Choque. Durante a fuga, eles, também, dispararam tiros de fuzil contra o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um dos tiros atingiu o pé de um policial e o outro a parede do posto de fiscalização. Um dos carros usado pelos bandidos foi alvejado e abandonado no Campo de Perizes. Todos seguiram em outros dois veículos, que também foram abandonados no Povoado Santa Cruz, a 34 km do município de Morros.
Um vídeo mostra momentos depois da fuga. As imagens mostram as marcas dos tiros disparados por bandidos contra a guarita. Os foragidos foram identificados como Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva, John Carlos Campos Silva e Adeilto Alves Nunes. Eles foram resgatados por bandidos durante a madrugada.

fonte Imirante 
.
Segurança? Que segurança?!?

Quase 100 dias depois de assumir o governo, com o discurso da mudança, o governador Flavio Dino enfrenta  aumento do numero da violência, com explosões a caixas eletrônicos e fuga espetacular, jamais ocorrida no Maranhão; ao invés de reagir, a SSP escamoteia números da violência 


Nada mudou em Pedrinhas.

Nada mudou no interior do estado, com relação a assaltos a caixas eletrônicos.

Nada mudou na Grande São Luís no número de assassinatos.

O governador Flávio Dino (PCdoB) elegeu-se escorado no discurso da mudança e da melhoria dos indicadores sociais do Maranhão, com ênfase na qualidade de vida firmada no tripé Saúde, Segurança e Educação.

Quase 100 dias depois, tudo continua exatamente igual no Maranhão. Ou melhor, piorou.



Nunca antes na história do Maranhão se viu uma fuga tão espetacular de Pedrinhas quanto a que foi registrada na madrugada de domingo.

No interior, a coisa também vai de mal a pior.

Só em 2015 já foram 15 agências bancárias com caixas eletrônicos explodidos.

E na capital maranhense explode o número de assassinatos.

Mas a Secretaria de Segurança, ao invés de agir, prefere escamotear os números para parecer que a violência diminuiu.

Para vender uma ideia de redução da violência, a SSP só incluem na conta os homicídios dolosos, ignorando latrocínios e lesão seguida de morte – todos parte da chamada CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais).

A manipulação é um crime contra a população.

Que ainda espera a mudança…

fonte: blog do Marco Aurélio Deça