quarta-feira, 15 de abril de 2015

Homem é preso com celular no ânus durante revista em unidade prisional 

do Imirante.com
Divulgação/Sejap
Um homem, identificado como Marcos Aurélio Pereira, 34 anos, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (15), após ser flagrado com um celular na região do ânus, durante revista na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), no bairro do Olho d’Água, na capital maranhense.

De acordo com informações de um monitor, o suspeito é morador do município de São José de Ribamar, na Região Metropolitana da capital maranhense. Marcos Aurélio teria chamado à atenção dos monitores do local por ter chegado à unidade prisional se tremendo muito. E durante a revista, realizada por meio de detectores de metais, ele foi flagrado com um aparelho celular, de modelo S3.

Marco Aúrelio, em depoimento, disse que tinha ido até o local visitar o seu tio, Domingos Rosa Pereira, 60 anos. Mas que iria aproveitar o momento da visita para entregar o aparelho para outro detento que ainda não foi identificado pela polícia.

Após o depoimento foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra Marcos Aurélio Pereira, que responderá em liberdade até o dia do seu julgamento.
MA é 3º em ranking geral de queda de vendas no pais, diz IBGE 

do G1/MA

Relatório divulgado nessa terça-feira (14) pelo IBGE sobre as vendas em todo país mostra que o Maranhão está entre os estados que apresentaram as maiores quedas no volume de compras em fevereiro deste ano, em comparação com igual período do ano passado, atrás de Goiás (10,6%), Mato Grosso (8,9%) e empatado com o Distrito Federal (8,7%).
A mudança de hábito pode estar entre as explicações para a queda de 10,4% nas vendas de combustíveis. Para gastar menos com combustível, o auxiliar administrativo Sérgio Luís Dutra anda de motocicleta durante a semana e de carro só aos sábados e domingos.
"E eu já tô sentindo o meu custo até mesmo na moto por causa do aumento nesse preço do combustível", contou.
O levantamento também revela que os consumidores estão pisando no freio do carrinho de compras dos supermercados. "A gente tem que enxugar, tem que tirar um pouco o supérfluo. O que a gente conseguia comprar com cem, duzentos reais, agora a gente não compra", afirma a educadora física Aline Lima.
De oito itens pesquisados, cinco registraram queda. A venda de eletrodomésticos caiu mais de 10%, tecidos, vestuário e calçados tiveram queda acima dos 7% e a venda de livros, jornais, revistas e produtos de papelaria caiu 5,3%.
Janeiro e fevereiro
O comparativo entre janeiro e fevereiro deste ano mostra que as vendas também diminuíram em 7 dos 10 produtos pesquisados. Materiais de construção civil, tecidos, vestuário e calçado caíram 1,3% e houve queda nas vendas de veículos e peças acima dos 5%.

Os artigos que tiveram impacto positivo na composição do resultado foram artigos farmacêuticos, perfumaria e cosméticos, que obtiveram aumento de 3%, além dos equipamentos de escritório e informática, com 8%.
"Enquanto empreendedor, enquanto empresário, nós não podemos desanimar. Temos que buscar estratégias para buscar o consumidor, para que ele venha e compre", diz a presidente da Associação Comercial do Maranhão Luzia Resende.
Câmara Municipal de Aldeias Altas homenageia cantor Siqueira falecido segunda-feira (13) 


Registros de pesar pela morte do cantor e compositor Siqueira (foto), marcaram a sessão ordinária desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Aldeias Altas. Os vereadores destacaram a importância do falecido artista no meio cultural de Aldeias Altas, vale ressaltar que o seresteiro foi o autor da letra e musica do hino aldeense. "A sua voz elevou o nome do nosso município. Trata-se de uma grande perda para todos nós", afirmou o presidente da Casa, vereador Itamar. 

O presidente Itamar ressaltou ainda que a Casa não poderia deixar de prestar sua homenagem ao artista. Da mesma forma se posicionou os demais vereadores que apresentaram a Moção de Pesar e mencionaram as qualidades do cantor e compositor. "Uma grande perda, que não foi sentida apenas pelos músicos, mas também por todos os cidadãos aldeenses e caxienses, e em especial também para a cultura maranhense ", disse Itamar. 

Através da moção apresentada na Casa Legislativa, o presidente Itamar Soares pretende registrar a eterna lembrança que o músico deixará para a cidade que foi o Hino de Aldeias Altas. "Queremos sempre recordar este grande caxiense como alguém que só transmitiu alegria e deixará um legado cultural para todos nós", acrescentou. 

O seresteiro Jefferson Siqueira faleceu, aos 67 anos, na manhã de segunda-feira quando estava internado no Hospital Geral. Cantou muitos sucessos de outros cantores, tornando a sua voz conhecida em Caxias e região. 




Uma vergonha para Flávio Dino... 

Ridicularizado em sua tentativa de favorecer aliados – como levantou a própria Justiça – governador começa a mostrar que  o blablablá de campanha serviu apenas para embalar seu projeto de chegar ao poder, do qual dá sinais de que pretende usufruir em plenitude, juntos com os seus


blog do Marco Aurélio D'Eça 

A decisão judicial que cancelou o contrato do Detran é uma vergonha para Flavio Dino.
Vergonha por que ele se elegeu dizendo ser “diferente de tudo o que estava aí”.
Mostrou que não é.
Vergonha porque ele garantiu ao eleitor que não beneficiaria parentes, amigos e aliados.
Mostrou que mentiu.
O contrato do Detran é só uma fagulha descoberta em um governo que começa com claros sinais de corrupção, pela incompetência, pelos favorecimentos e pelas irregularidades em todas as áreas.
O mesmo que ocorreu no Detran está ocorrendo na Saúde, na Educação na Infraestrutura.
É um governo de favores a apaniguados; e o Detran parece ser o núcleo deste favorecimento.
De lá, já eclodiram o escândalo do beneficiamento a um escritório de advocacia e o empreguismo a parentes do diretor Antonio Nunes.
Agora, o caso da BR Construções LTDA.
Felizmente, a Justiça ainda tá atenta.
E a população já começa a desconfiar que comprou gato por lebre.
É o que mostram os números…
Programa "Mais Sementes" beneficia produtores rurais caxienses 


O município de Caxias foi contemplado com o programa “Mais Sementes”. A ação, uma parceria do Governo do Maranhão, Embrapa Cocais e Prefeitura de Caxias, visa garantir apoio aos produtores rurais caxienses. 

Com a oferta de assistência técnica, uso de novas tecnologias e avaliação da produção e produtividade obtidas com itens essenciais, como arroz, feijão e milho, o programa pretende investir no produtor rural e melhorar, a cada safra, a geração de emprego e renda e a qualidade de vida dos maranhenses.

O lançamento do “Mais Sementes” aconteceu na segunda-feira (13), no auditório da Prefeitura Municipal. A solenidade contou com a presença do prefeito Leonardo Coutinho, o vice-prefeito, Zé Martins, secretários municipais, vereadores, produtores e agricultores familiares.


Um dos principais produtos da nossa economia, o feijão é cultivado em todo o estado. Por isso, serão entregues 323 toneladas de sementes desse grão entre todos os 217 municípios. Só para Caxias, foram 3.800 kg.

O evento contou ainda com a entrega de três máquinas que serão utilizadas para ajudar os agricultores a preparar a terra para o plantio. “Estão sendo disponibilizadas ferramentas necessárias para que o produtor cresça, aumente sua produção e, por conseguinte, aumente a oferta de emprego e renda”, disse o secretário municipal de Agricultura, Manoel Silveira.

Para o prefeito, “projetos como esses só vão contribuir com o trabalho que já vem sendo desenvolvido no município, onde os maiores beneficiários serão os agricultores familiares”.

as informações são da ASCOM