domingo, 28 de junho de 2015

Homem é preso após roubar dentro da delegacia de Caxias 

 
Foi preso, na tarde deste sábado (27), um homem identificado como Rodrigo Celso Pires. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele é responsável por ter furtado aparelhos de som de dois veículos que seriam encaminhados para um leilão.

Segundo informações, três servidores da empresa Sevel eram responsáveis pela vistoria dos veículos - desde a última quarta-feira (24) - que seriam encaminhados para um leilão no pátio da Delegacia da PRF, em Caxias. No último dia 25, foi constatada a falta de dois aparelhos de som de dois veículos vistoriados. A partir deste dia, o trabalho dos servidores passou a ser vistoriado.

Na tarde de ontem, Rodrigo Celso Pires foi preso em flagrante tentando furtar mais um aparelho de som, dentro do pátio da Delegacia da PRF.

No hotel em que Rodrigo Celso estava hospedado, foram encontrados os objetos que haviam sido furtados dias antes. O acusado foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Caxias.

do imirante.com 
Ações de recapeamento asfáltico e limpeza publica são executadas no bairro Baixinha 

LC e a vereadora Fátima  acompanharam o inicio do recapeamento
A Prefeitura de Caxias deu início, neste sábado, 27, aos serviços preliminares para recapeamento asfáltico no bairro Baixinha. Como tarefa inicial, foi feita a limpeza da rua da Faveira, a primeira a receber novo asfalto. O recapeamento contemplará, também, a rua Santa Maria e as ruas  06, 07. e 08. A previsão é de que o serviço seja finalizado em um curto período.

A vereadora Fátima da Baixinha ressalta: "A intervenção vai trazer melhorias na fluidez ao trânsito, qualidade do pavimento e conforto para os moradores. O prefeito Léo Coutinho atendeu aos apelos da comunidade da Baixinha e trouxe o recapeamento asfáltico e a limpeza publica que estávamos precisando aqui na Baixinha", disse a parlamentar que mora no bairro há mais de trinta anos.





Clássico do Z-4: longe do Maracanã Vasco e Flamengo se enfrentam para diminuir pressão 

Foto registrada pelo Blog no Maracanã no dia 19/04 em jogo que valia uma vaga na final do Campeonato Carioca e o Vascão levou a melhor sobre o maior rival.
Não chega a ser inédito, afinal, em 2005, Vasco e Flamengo se enfrentaram na zona do rebaixamento do Brasileirão – a primeira e até então única vez desde a implantação da fórmula de pontos corridos, em 2003. Porém, o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, reforça o caráter incomum do enfrentamento. Em crise, os dois clubes recentemente trocaram de treinadores, contrataram reforços - somente Sheik está à disposição dos técnicos -, tiveram problemas com protesto de torcedores e encaram como salvação da lavoura o confronto da nona rodada com seus goleiros reservas. Ganhar significa aliviar a pressão. Perder é adiar ainda mais a saída da zona de rebaixamento e anúncio de mais crise.
  
Só o Rubro-Negro tem condições matemáticas de sair do Z-4. Em 17º, com sete pontos, melhora a posição com vitória, desde que o Figueirense não ganhe do Corinthians em São Paulo. O Cruz-Maltino, seis pontos atrás do primeiro livre fora da zona, pode, ao menos deixar a lanterna: o resultado positivo precisa ser acompanhado de tropeços ou de Joinville ou de Coritiba, que respectivamente, encaram Atlético-MG e Cruzeiro.

A semana foi tumultuada. O Vasco, que levou a partida para fora do Rio dada a oferta de R$ cerca de 700 mil, contratou Celso Roth para o lugar de Doriva, que pediu demissão. Acertou as vindas de Andrezinho e Herrera e viu a negociação com Ronaldinho Gaúcho, acertada 90%, de acordo com o presidente Eurico Miranda, esfriar. Pouco se falou da campanha ruim: são cinco derrotas seguidas, com a pior defesa (14 gols sofridos) e o pior ataque (três gols marcados).  

Do lado do Flamengo, que tem em Cristóvão Borges um treinador em começo de trabalho, com cinco jogos, há um time que vive altos e baixos. Depois de duas vitórias, voltou a perder e a estar no Z-4. Tem a segunda pior defesa (12 gols) e um ataque pouco operante, com oito gols marcados. Enquanto espera por Guerrero, aposta em Sheik.

do Globoesporte.com
Semana Antidrogas é encerrada com caminhada


Na ultima sexta-feira (26) milhares  de jovens participaram da caminhada que marcou o encerramento da Semana Antidrogas em Caxias. O ato percorreu as principais ruas do centro da cidade. A ação foi realizada pela Prefeitura municipal  por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, tendo como apoio os órgãos de defesa do município, igrejas, universidades, faculdades e organizações não governamentais (ONGs).

Para Raylane Palhano, aluna da Escola Eugênio Barros, tudo que for voltado para o não uso das drogas ajuda os jovens a não caírem nesse mundo. “Hoje em dia, o índice de uso de drogas entre os jovens está elevado. Conscientizar as pessoas é de extrema importância para que elas não entrem nesse mundo. O trabalho que foi desenvolvido nessa semana foi bem legal”.

Durante toda a semana, foram ministradas atividades educativas, como palestras, panfletagens, peças teatrais voltadas ao tema, blitz informativa e outras atividades voltadas aos jovens.

Semana de sucesso

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Silvínio Rocha, gostou dos frutos da Semana Antidrogas. “Hoje, encerramos a Semana com essa caminhada. Com o apoio dos órgãos de segurança, igrejas e professores conseguimos alcançar nosso objetivo. Os jovens entenderam o recado, vamos continuar com esse trabalho de conscientização e desenvolver projetos voltados para esse tema, que é de extrema importância para colaborarmos na construção de uma sociedade mais digna, justa e solidária”, ressaltou.

A juíza da 5ª Vara de Caxias, Marcela Lobo, destacou a importância do trabalho de conscientização. “É importante que o poder público sempre atinja os jovens. A conscientização é algo que tem que ser trabalhada todos os dias, para que eles não caiam nesse mundo das drogas”.


Instituída pela lei municipal nº 2.193/2015, através do Projeto de Lei 040/2014, de autoria da vereadora Irmã Nelzir e regulamentada pelo decreto 3.514, a Semana Antidroga tem como principal objetivo a conscientização e mobilização da sociedade em relação ao alarmante crescimento do consumo de drogas (lícitas e ilícitas). A campanha também visa, por meio de ações voltada para os jovens, transformar essa realidade.

as informações são da ASCOM