Bandidos assaltam propriedade rural do ex-vereador Wilton Lobo
Na semana passada, durante a madrugada, dois assaltantes invadiram a residência do ex-vereador Wilton Lobo, 65 anos, em uma propriedade rural do município, distante 14 km da zona urbana de Caxias.
Os bandidos portavam armas de grosso calibre e fizeram um verdadeiro arrastão no interior da residência, levando aparelhos de televisão e outros bens. Os produtos foram colocados em uma camioneta da vítima. Wilton Lobo foi agredido com coronhadas, mas felizmente os criminosos não usaram da mesma truculência contra sua esposa, dona Vera, e sua cunhada, Fátima, que é portadora de deficiência física.
Após vasculharem toda a casa em busca de mais objetos que poderiam roubar, os bandidos deixaram a propriedade com o dia começando a amanhecer e fazendo ameaças. A ação criminosa durou mais de uma hora. Um dos bandidos tava encapuzado e o outro mostrava o rosto.
O carro do ex-parlamentar caxiense usado na fuga, foi abandonado a poucos quilômetros da propriedade e, todos os aparelhos eletrônicos furtados, de acordo com as autoridades policiais, foram colocados em outro veiculo.
Mais
Wilton Lobo reside em sua propriedade que fica as margens da BR-316 e distante 14 quilômetros da sede do município de Caxias. O local é bem movimentando em virtude da existência de um posto de combustíveis. As autoridades policiais acreditam que o assalto tenha sido planejado por pessoas conhecidas do ex-vereador, observando-se a preocupação de um dos bandidos em manter o rosto encapuzado.
Wilton Lobo, que está se
organizando com vistas as Eleições municipais 2016,
tem procurado se manter calmo, aguardando as providências policiais.
Lembrou ainda que em quase todas as comunidades rurais que
visita com frequência, quer sejam em períodos eleitorais ou não, desde quando
extensionista da EMATER-MA, diz que há muita cobrança por segurança no
meio rural.
Apesar da violência física
sofrida por Wilton Lobo e de novos riscos a que pode ser exposto em sua
propriedade, mesmo assim ele vai fazer investimentos em segurança
preventiva e continuar residindo no local. Ele vem recebendo a
solidariedade de vários segmentos sociais caxiense, da classe politica e
dezenas de lideranças comunitárias. A violência de que foi vítima o
ex-vereador, pela repercussão do lamentável fato, causou preocupações a muitas
famílias que mantém seus negócios na sede e residem em
propriedades rurais.