Após 21 anos de filiado, João Câncio anuncia revoltado saída do PRTB
![]() |
Por meio de uma carta que mais parece um chororó, típico de derrotado, João Câncio da Silva, fundador do PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro no Maranhão, anunciou sua saída da sigla.
Câncio que meses atrás travou uma verdadeira guerra contra o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, por conta da direção da legenda na Capital maranhense, informou que não faz mais parte do partido que ajudou a criar no Estado e no País.
O agora ex-dirigente, defensor da pré-candidatura a prefeito de São Luís do médico João Bentivi, fez um breve relatório de sua passagem de 21 anos e salientou que honrou com fidelidade partidária e cumpriu com as normas do partido.
Antes de concluir a “carta” publicada na noite deste domingo(27) em sua página no Facebook, João Câncio disse passar por dificuldades financeiras, no entanto, sai de cabeça erguida: “Sempre fui um homem honesto e nunca me vendi”, afirmou.
“Dr. Levi, então Presidente Nacional do PRTB, quando queria comunicar com a minha pessoa, seja o horário que fosse, ligava, agora nem sequer me atende”, desabafou Câncio, que ainda alegou estar passando por um verdadeiro infortúnio, e está sendo difamado e caluniado pelos próprios correligionários.
– Confira abaixo o teor do texto da Carta de despedida de João Câncio que deixou a direção regional e municipal, justificando que ficou de fora das últimas decisões do PRTB, hoje comandado no Estado pelo advogado Márcio Coutinho.
![]() |