Autonomia politica
Tudo indica que os vereadores eleitos ao lado do prefeito Léo Coutinho, que buscava a reeleição, a coligação de partidos "A Mudança Continua" fez o maior número de vereadores nessa eleição, 16 no total, consiga eleger o presidente da Câmara.
Cooptar - O prefeito eleito de Caxias, vereador Fábio Gentil, tentou sem sucesso cooptar para fazer parte da sua base de apoio na nova legislatura o vereador eleito Tevi. O alcaide tentou com uma cartada na manga cooptar o novo edil, dispensou intermediários, mas se deu mal.
365 dias - Uma lição para os candidatos derrotados nessas eleições é a de quê para se dar bem na politica ela tem que ser feita 24h por dia, 365 dias por ano, com humildade e respeito. É assim que se trabalha na politica. Com humildade e compromisso. O contato com o eleitor, com a população precisa ser constante, não só na época de eleição. O jeito de tratar as pessoas não pode mudar, para não soar falso.
E agora José - Alguns prefeitos eleitos no MA não entendem nada de gestão publica. Não sabem diferenciar FPM de TPM. Entretanto, a vontade do eleitor deve ser respeitada. O problema são as consequências mais lá na frente.
Não enche - Qualquer novo prefeito deve saber que se pagar dizimo ou qualquer forma de propina pra vereador, nunca mais terá sossego na vida. O saco do vereador desonesto é furado, nunca enche.
Feridas abertas - Resta a nova oposição de Caxias, lamber as feridas, avaliar os erros e corrigir os rumos.