domingo, 28 de fevereiro de 2016

"Se precisar serei candidato a presidente em 2018", diz Lula em festa do PT 

Se precisar, serei candidato a presidente em 2018, diz Lula em festa do PT
Foto: Reprodução
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (27) no Rio de Janeiro que, se o PT entender que é necessário, ele será candidato à Presidência em 2018. A afirmação foi feita durante festa de comemoração dos 36 anos do partido, na cidade do Rio. Em um discurso de quase 40 minutos, Lula criticou a oposição e a imprensa que, segundo ele, estão tentando atingi-lo “com mentiras, com vazamento de informações e a criminalização" por meio de notícias, sem que haja qualquer julgamento.

O ex-presidente negou que seja o dono do triplex no Guarujá e do sítio em Atibaia – imóveis investigados pela Justiça e que tiveram destaque na imprensa nos últimos dias. Segundo ele, o sítio, por exemplo, foi comprado por seu amigo Jacó Bittar. O acordo era que a família de Lula também usufruísse da propriedade quando ele deixasse a Presidência.

“Eles pensam que, com essa perseguição, vão me tirar da luta. Eles não conhecem o PT. Se quiserem me derrotar, não vão me derrotar mentindo. Terão que me enfrentar nas ruas, conversando com o povo brasileiro”, disse Lula. “Se eles quiserem voltar ao poder, vão ter que aprender a ser democráticos, disputar eleições e acatar o resultado. Se eles quiserem, se preparem para 2018. Afiem suas garras e vamos disputar democraticamente”, acrescentou.

Ele destacou que essa situação serve para fortalecer o  partido. "Eles estão determinados: 'Vamos destruir o PT'. E eu queria dizer para eles: Vocês não vão nos destruir. Nós sairemos mais fortes dessa luta."

Em seu discurso, Lula também disse que, apesar das divergências entre o PT e o governo da presidenta da República, Dilma Rousseff, o partido está ao lado dela. Lula disse que está à frente de um exército de milhares de soldados para defender o mandato de Dilma.

“Por mais que tenha discordância em alguma coisa, a Dilma tem que ter certeza de que o lado dela é esse. Ela precisa de nós para poder sobreviver aos ataques que ela vem sofrendo no Congresso Nacional pelos nossos adversários”, disse Lula.

Lula foi o grande homenageado da festa de 36 anos do PT, no Armazém da Utopia, na zona portuária do Rio de Janeiro.
Prefeitura de Caxias inaugura Posto de Saúde no povoado Baú 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  inaugurou na manhã deste sábado (27) o Posto de Saúde do povoado Baú que fica localizado distante 40 km da sede do municipio.

O Posto de Saúde inaugurado conta com consultórios de enfermagem, médico e odontológico, banheiros, recepção, copa/cozinha, almoxarifado, sala de triagem e nebulização, sala de reunião, esterilização, D.M.L., sala de procedimentos, dispensação de medicamentos e sala de vacina.


A nova Unidade Básica de Saúde foi construída ao lado da antiga. Para a técnica de enfermagem Kelma Ribeiro, “uma estrutura totalmente diferente da UBS anterior e até motiva mais os funcionários e pacientes que fazem uso da unidade”.

Melhor atender  

A UBS do Baú atende moradores de cerca de 50 localidades vizinhas, a exemplo da lavradora Teresa da Silva Santos e de seu esposo, José Ribamar, do Povoado Macambeira. “Estamos muito felizes com esse novo posto, que representa para nós mais saúde”, afirmou a moradora.

O ato solene contou com a presença do prefeito Leo Coutinho, seu secretariado, vereadores, lideranças comunitárias e a população em geral. “Recentemente entregamos uma ambulância nova e agora inauguramos também um posto novo neste povoado. Isso mostra o compromisso que temos com vocês, estamos cuidando da saúde”, disse o prefeito.


O prefeito Leo Coutinho aproveitou a ocasião para anunciar novas obras no Baú, como a reforma da escola municipal e a revitalização do posto de policiamento, que foi desativado pela gestão estadual passada. “Essa reativação é um desejo antigo nosso, pois entendemos que essa entrada da cidade, sem fiscalização policial, sempre pôs em risco a vida dos caxienses e habitantes de outros municípios. Buscamos parceria com o Governo do Estado para estabelecer um rígido controle nesse acesso da cidade, o que trará mais segurança à nossa população”.