sábado, 19 de março de 2016

E os vices ??


Faltando pouco mais de seis meses para as eleições de outubro, e ainda quatro meses para as convenções, os principais candidatos que pretendem disputar o cargo de prefeito de Caxias parecem ainda alheios à composição da chapa com os nomes dos vices que irão compor a chapa. 
 
Um vice, além de atrair votos e garantir adesão de partidos importantes, deve também agregar valor à chapa, chamando atenção de segmentos sociais e, principalmente, dos formadores de opinião.

O prefeito Léo Coutinho tem o projeto mais adiantado para composição da chapa. O secretario de Transportes, Junior Martins, é visto como consolidado para o posto, com a garantia e apoio de todos os partidos que vão fazer parte da coligação que tentará reeleger o atual mandatário municipal.
  
Para o vereador Fábio Gentil, o Blog ainda não tem informações se já foi apresentado algum nome habilitado para o posto de vice na chapa do democrata cristão. O sonho do parlamentar em ter o peemedebista Paulo Marinho Junior como vice na sua chapa está cada vez mais difícil de se tornar realidade, pois o ex-prefeito Paulo Marinho anuncia com firmeza no programa de rádio intitulado "Mesa Redonda", que vai ao ar todos os sábados, que o seu filho Paulinho será mais uma vez candidato a prefeito de Caxias, provando que são remotissimas as chandes dele (Paulinho) compor com Gentil. 

O próprio Paulo Marinho Junior também ainda não tem nome definido de quem vai ficar a sua direita na foto do cartaz. Especulações sobre diversos nomes não faltam, como o do empresário Robério Cantalice e o da filha, a vereadora Taniery Cantalice.

Até as convenções haverá nomes disponíveis, isso com certeza não vai faltar... 
Prefeitura de Caxias promove concurso de combate ao Aedes aegypti entre escolas municipais  
 

A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio das secretarias de Saúde e Educação, em parceria com o Ministério da Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou nesta sexta-feira (18), no auditório da Prefeitura, o concurso “Prevenir é Preciso: combate ao mosquito Aedes aegypti”.

O concurso tem caráter recreativo, cultural, informativo e preventivo, buscando promover a formação e a participação dos estudantes de cinco escolas da rede municipal em atividades com temas relacionados à prevenção e ao combate ao mosquito.

“Esse concurso visa compartilhar experiências. Nosso objetivo é abranger as demais escolas da rede municipal e estadual”, disse a coordenadora do PSE, Elizabeth Chaves.


Envolvimento

Os alunos produziram aulas temáticas voltadas a três modalidades: vídeo, cartilha e teatro. Cada vencedor, em umas dessas áreas, receberá um tablet.

“Sabemos que esse mosquito está afetando várias pessoas. Apresentamos em forma de teatro a nossa preocupação com a sociedade que está sendo vítima dessas doenças causadas pelo Aedes”, enfatizou a aluna da U.I.M José Castro, Ellen Cristina.

Os temas foram trabalhados em sala de aula e orientados por professores e coordenadores das escolas.

“Precisamos trabalhar a temática de combate ao mosquito junto com os alunos e em seu ambiente escolar. A criança passa a ter um papel de agente familiar”, disse a secretaria de Educação, Maria Lucia.

as informações são da ASCOM