segunda-feira, 4 de julho de 2016

Taniery Cantalice diz que demolição de casarão foi um crime contra o patrimônio cultural de Caxias  

O antes e depois do antigo casarão demolido  na semana passada na rua Afonso Cunha (fotos Eziquio  Barros Neto) 
Usando o pequeno expediente na sessão desta segunda-feira (04) na Câmara Municipal, a vereadora Taniery Cantalice (PRTB) resolveu alfinetar os responsáveis pela demolição feita na calada da noite de um casarão situado na rua Afonso Cunha, no centro histórico da cidade. Segundo a edil, o comprador do casarão, tombado pelo Decreto Estadual de 1990, chegou com seus operários, um trator e simplesmente demoliu o centenário casarão, destruindo uma parte da historia arquitetônica de Caxias.  

“O Centro Histórico de Caxias é considerado patrimônio cultural e mesmo assim a destruição continua com o silêncio de todos e não vejo em nenhum momento alguém da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico se manifestar contra esse tipo de crime cometido contra a historia da Caxias”, disse Taniery Cantalice. 
Policia Militar apreende caminhão transportando madeira de forma ilegal 

                                                                                            foto Diário de Caxias 
A apreensão de um caminhão Chevrolet, em situação precária diga-se de passagem,  conduzido por um motorista não identificado, ocorreu no final de semana. 

De acordo com informações, uma equipe da Águia do 2º BPM  fazia fiscalização de rotina quando abordaram o motorista que transportava cerca 80 toras de madeira pau-d'arco. O condutor não possuía nota fiscal ou documento de origem florestal da carga. O motorista informou ainda aos policiais que a madeira foi retirada da localidade conhecida como Bom Lugar (Aldeias Altas) e que estava fazendo o frete da carga. 
Diante dos fatos, o motorista e o caminhão foram levados para a delegacia de Polícia Civil (1º DP) para providências cabíveis.
                                                                                                                                                                  foto Diário de Caxias 

Assembleia Legislativa do MA divulga nomes e salários de servidores e deputados 

Agencia Assembleia 

A partir desta segunda-feira (4), a Assembleia Legislativa do Maranhão disponibiliza a lista de deputados e servidores com os seus respectivos salários, conforme determinação judicial.
Para acessar a lista dos parlamentares clique aqui
Para acessar a lista dos servidores clique aqui
Duplicação da BR-135 será intensificada nessa semana 


O governador Flávio Dino conversou com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, no início da noite deste domingo (3), e o mesmo garantiu que a obra de duplicação na BR 135 será intensificada nesta semana.

O ministro garantiu ao governador que a empresa terá 116 funcionários e 65 equipamentos na obra, em três frentes de trabalho, ao longo do trecho da duplicação.

O governador disse que manterá a cobrança e o acompanhamento dos trabalhos. Nesta segunda (4), Flávio Dino se reunirá com o coordenador da bancada federal, deputado Juscelino Filho, para tratar da BR 135.

Confira o que o governador disse no twitter 
  1. Amanhã irei me reunir com o coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, dep Juscelino Filho, para mais uma vez tratar da BR 135
  2. O Governo do Maranhão manterá a cobrança e o acompanhamento sobre a estrada federal BR 135, como temos feito há mais de um ano.
  3. Empresa garantiu ao Ministério dos Transportes que terá 116 funcionários e 65 equipamentos na obra da BR 135, em 3 frentes de trabalho.
  4. Falei agora com ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Ele me disse que empresa garantiu intensificar obra na BR 135 nesta semana.
Flavio Dino é recebido em SP pelo ex-presidente Lula 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na sexta-feira (1) o governador do Maranhão Flávio Dino. Ao lado de seu companheiro de partido Orlando Silva, Dino conversou com Lula a respeito da situação política do Brasil e as perspectivas da luta contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.