sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Tribunal de Justiça barra tentativa de retorno da prefeita de Bom Jardim ao cargo 


O desembargador Raimundo Melo, na condição de plantonista do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), barrou nesta sexta-feira (12) uma tentativa da prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite (DEM) de retornar ao cargo, do qual foi afastada ontem (11).
Por meio do seu advogado, a democrata protocolou um agravo de instrumento às 23h57 de quinta-feira (veja documento abaixo). O pedido contempla, ainda, o presidente da Câmara Municipal, Arão Silva (PTC), também afastado.

Em sua decisão, no entanto, Raimundo Melo entendeu – de acordo com resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do regimento interno do próprio TJMA – que o recurso interposto não era caso de plantão.
O magistrado, então, determinou a distribuição do recurso pelas vias ordinárias.
Sem espaço nas calçadas, vendedor coloca verduras a venda no meio da rua 


A falta de fiscalização tem levado à proliferação de camelôs – a maioria deles irregulares –, que agora também dão conta não só das praças e calçadas, mas agora das transversais das vias publicas do centro de Caxias e do passeio público. Até um “estacionamento”. Veja no flagrante, esse vendedor ambulante, se instalou na Avenida Getúlio Vargas  próximo ao espaço destinado para estacionamento de motocicletas. O local também é um ponto de mototaxista.

O vendedor corre o risco de se acidentar ou até mesmo provocar um acidente por comercializar frutas e verduras no meio da rua, em um local onde o fluxo de carros e motos é intenso.

Conversei com o vendedor sem me identificar como blogueiro, o mesmo disse que nunca recebeu nenhum tipo de fiscalização por parte dos fiscais da prefeitura. Acrescentou que está trabalhando, até ai tudo bem, mesmo sabendo do risco de provocar um grave acidente, além é claro, de vender irregularmente frutas e verduras em um local insalubre, sem nenhum tipo de higienização.   

Com a palavra,  os fiscais da Strans (agentes de transito) e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Caxias... 


Três vagas abertas no parlamento caxiense... 



Das atuais 19 (dezenove) vagas que dispõe o parlamento em Caxias pelo menos três estarão disponíveis para novos postulantes ao cargo de vereador.
Como não se sabe ainda o tamanho do nível de renovação das cadeiras do legislativo, as três vagas já estão asseguradas e irão pertencer a novos ocupantes a partir de 1º de janeiro, graças a saída dos atuais titulares.
A duas (1ª e 2ª)  primeiras vagas são dos vereadores Ana Lucia Ximenes (PR) e Antonio Luis (PSB), que não disputarão a reeleição. A terceira vaga é a do vereador Fábio Gentil (PRB), que não disputará a reeleição por ser candidato a prefeito de Caxias. 
Pelo número de candidatos será grande a disputa pelo legislativo, principalmente por essas três cadeiras que seguramente já estão sem donos.
A disputa promete…
Morre agente da Força Nacional que fazia segurança no Rio 2016 

Gazeta Esportiva 

O agente da Força Nacional, Hélio Vieira, natural do estado de Roraima, faleceu na noite desta quinta-feira (11) no Rio de Janeiro, vitima de um tiro durante um ataque a viatura da corporação no complexo de favelas da Maré. O óbito foi confirmado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, publicada na internet. 

Traficantes atacaram a Força Nacional na tarde da ultima quarta-feira (10). Na ocasião, três soldados da corporação estavam rondando por vias da cidade do Rio de Janeiro, tratando da segurança dos Jogos Olímpicos 2016, que acontecem na capital fluminense desde a sexta-feira passada. O trio entrou por engano na favela e foram baleados. 

Um tiro acertou Hélio na cabeça. O agente, então, foi encaminhado ao Hospital Salgado Filho e foi submetido a uma cirurgia. Desde então, ficou internado em estado grave e não resistiu aos ferimentos. 

"Hélio Vieira sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos", lamentou o ministro em uma rede social. 

"O presidente interino, Michel Temer, decretará luto oficial por três dias pela morte do nosso herói. Honra e dignidade aos nossos policiais", acrescentou Alexandre de Moraes.