terça-feira, 4 de outubro de 2016

Presidente da Associação dos |Juízes Federais disseram não a corrupção  


Na abertura do Fórum dos Juízes Federais nesta segunda-feira (3), que contou com a presença de Sergio Moro, o presidente da associação da categoria, Roberto Veloso, deu uma declaração polêmica. Ele disse que os eleitores, no domingo (2), afirmaram, por meio das urnas, que não coadunam com a corrupção. “Essa é hoje a raiz de todos os males do Brasil. Anualmente são desviados R$ 69 bilhões de dinheiro público. Os eleitores disseram nas urnas que não aceitam mais essa prática.” (Coluna Expresso)
Notinhas da manhã 

Agradecimento

O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, (PSB), que não conseguiu se reeleger, divulgou ontem (03), o agradecimento pelos votos recebidos.Muito obrigado pelo apoio e carinho das pessoas que acreditam em nosso trabalho, e que não são poucas. Em um embate democrático, estamos sempre diante da vitória e da derrota. Nas urnas, por uma diferença pequena, a maioria quis que Caxias saísse do caminho da mudança e encarasse uma nova aventura. Peço a Deus que nos proteja. Vamos continuar lutando para que nossa cidade não volte ao passado. Mais uma vez, muito obrigado a todos, e vamos em frente, sem descanso.”, escreveu ele.

Agradecimento II 

O prefeito eleito Fábio Gentil (PSB), também divulgou nota agradecendo pelo resultado da eleição. A palavra esperança foi a tônica da mensagem.

Mais um mandato 


A atual presidente da Câmara, Ana Lucia Ximenes, coordenou a campanha e conseguiu eleger o esposo Ximenes para exercer mais um mandato de vereador no parlamento caxiense. É a 8ª eleição seguida dos Ximenes, que vem alternando, um pleito é disputado por Ana Lucia ou vice-versa. O engenheiro agrônomo se elegeu com  2.736 votos o que representa 3,41% dos votos válidos.

Não eleitos 

Vários nomes de peso e que mereciam uma cadeira na Câmara de Caxias  lamentavelmente ficaram de fora. Wilton Lobo, Dr. Flavio Rocha, Edival do Brejinho, Elias do Gesso, Charles James, Luis Fernando, Ricardo Rodrigues, são alguns dos nomes que mereciam figurar entre os eleitos.Sem desmerecer, é claro, outros nomes de candidatos que não estão entre os citados. 
Diminui a bancada feminina da Câmara de Vereadores de Caxias  

Vereadora Thais (com o filho no colo) foi reeleita e vai exercer o 3º mandato 
A bancada feminina da Câmara de Vereadores de Caxias vai ser diminuída na legislatura 2017/2020. Após as eleições de domingo (02), o numero de parlamentares do sexo feminino desceu de 05 para 03. 

Da bancada atual foram reeleitas as vereadoras Thais Coutinho (foto) e Irmã Nelzir, que vão ganhar a companhia de Aureamelia Soares.

Com isso, a Câmara volta a ter três mulheres como integrantes. A ultima vez que isto aconteceu foi na legislatura 2001/2004, quando a bancada foi formada pelas vereadoras Fátima da Baixinha, Tânia Cantalice e Fátima do Brejinho.      
Prefeito eleito de Coelho Neto define Comissão de Transição 

Os professores Milton Mourão e Francisca Ana, prefeito eleito Américo de Sousa e o advogado Walkmar Neto  
O prefeito eleito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), não teve descanso e iniciou a segunda -feira (03) já trabalhando a transição.
Segundo informações a que o Blog teve acesso, Américo definiu os nomes que irão compor a transição que receberá do atual governo as informações da Prefeitura para início do novo governo.
Integram a comissão o advogado Walkmar Neto e os professores Milton Mourão e Francisca Ana, pessoas muito próximas e da mais alta confiança do petista.
Se essa Comissão vai aumentar ou não isso ainda não se sabe, mas ficará a cargo destes três o trabalho incial.