"Cuspir" no prato que comeu significa ser uma pessoa ingrata, sem consideração, mal agradecida e não reconhecer o bem que alguém lhe fez. Esse ditado popular defini como são alguns vereadores caxienses. Como é o caso do vereador Darlan (foto), eleito na eleição passada com 871 votos fazendo parte da coligação do ex-prefeito Léo Coutinho. O parlamentar, que integra o grupo dos"marinheiros" de primeira viagem, hoje faz parte da bancada que apóia o prefeito Fábio Gentil e no parlamento municipal quando faz uso da palavra não perde a oportunidade para tecer comentários críticos a gestão anterior.
Na sessão da Câmara realizada no dia 15/02, o vereador Darlan fez uso da palavra e disse que o esporte caxiense agora vai pra frente, pois as pessoas que estão fazendo parte da Secretaria de Esportes possuem experiência de mais de 30 anos no esporte, o que não acontecia na gestão anterior e que o desportista de Caxias hoje está feliz.
O nobre vereador Darlan só esqueceu de relembrar no seu pronunciamento que os campos de futebol com vestiários e toda infraestrutura de um estádio, onde o mesmo gosta de jogar uma pelada, foram construídos nas administrações dos exs prefeitos Humberto Coutinho e Léo Coutinho. Nenhum outro gestor valorizou mais o esporte e o atleta caxiense do quê o ex-prefeito Humberto Coutinho. Antes de HC, os campos de futebol nos bairros de Caxias, pareciam ser uma várzea.
Portanto, Darlan não se pode cuspir no prato que comeu e se hoje vossa excelência pratica um futebol de qualidade, agradeça ao ex-prefeito Humberto Coutinho que construiu os estádios onde você joga bola e não dizer que na sua época o esporte caxiense andava pra trás.