Funcionários da Prefeitura de Caxias que trabalham no Mercado Central imploram por salários
![]() |
Um funcionário da Prefeitura de Caxias, que trabalha como fiscal no Mercado Central, recorreu na manhã deste domingo ao blog do Irmão Inaldo para denunciar o que vem ocorrendo. De acordo com o funcionário que não quis se identificar, os fiscais, cerca de 10, estão com os salários atrasados e não se sabe quando será pago.
Pela lei, os salários devem ser pagos mensalmente, ou seja, em dia, porém o salário dos fiscais do Mercado Central já ultrapassa os dois meses sem recebimento.
O fiscal acrescentou ainda que os trabalhadores não sabem a quem recorrer e estão sofrendo com a situação de descaso e humilhação por parte do diretor do Mercado Central, identificado apenas como Toinho.
Mais
Na Secretaria de Esporte, a situação não é diferente, já são também dois meses sem recebimento. Os 37 vigias lotados na pasta, que trabalham vigiando os campos de futebol e ginásios poliesportivos estão partindo para o terceiro mês.
A situação tá complicada, sem dinheiro, os funcionários tem vivido dias de angústia sem poder pagar o aluguel de suas residências, fora as despesas de água, luz, gás, etc.