Lula e Sergio Moro vão ter o primeiro cara a cara
Militantes de esquerda e de direita se organizam para estar em Curitiba, no dia 3 de maio, para aquele que está sendo chamado de “ato monstro” e “combate do Século”
O ex-presidente Lula e o juiz Sergio Moro se enfrentam publicamente, mas nunca se encontraram pessoalmente |
Uma verdadeira batalha campal pode ocorrer no dia 3 de maio, em Curitiba, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá depor ao juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.
Militantes de esquerda e de direita, prós e contra Lula já agendam caravanas para participar da audiência, o primeiro contato cara a cara entre Lula e Moro.
Na esquerda, o movimento é coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) além do Movimento dos Sem Terra (MST) e a Nação Hip Hop no apoio.entre os signatários.
– Como qualquer outra pessoa, se há suspeita, Lula precisa ser investigado. Mas acreditamos que há um linchamento com evidente viés político contra ele –afirma o líder do MTST, Guilherme Boulos.
O “Revoltados Online”, grupo de direita e anti-PT, organiza uma ” motocicletada” com até 10 mil motos, “de carona” um “pixuleco” dentro da gaiola.
Além dele, o Movimento Brasil Livre (MBL), deve mandar apenas “olheiros”. O “Vem pra Rua” não vai.
– Não se justifica. A Justiça está andando bem até agora e cuidará do caso – diz o cabeça do movimento, Rogério Chequer.
Até agora, nenhuma autoridade – nem o próprio Sérgio Moro – anunciou qualquer ação para coibir eventuais confrontos.
Mas a “hora da verdade” já está chegando…
do Blog do Marco D'Eça