Cobra de aproximadamente 3 metros de comprimento é capturada e morta no Balneário Veneza
Uma cobra sucuri, de aproximadamente 3 metros de comprimento, foi capturada, morta e esquartejada por populares no Balneário Veneza. As fotos do crime ambiental foram divulgadas em grupos de WhatsApp. Não há informações de quem encontrou e retirou o réptil do seu habitat natural.
Segundo informou o comerciante Vicente de Paulo, proprietário da Casa do Lavrador "O Paulão", a cobra deve ter aparecido na piscina ou entre as plantas nas margens do rio Itapecuru. Paulão não concordou com a crueldade que as pessoas fizeram com a cobra, pois existem os métodos para imobiliza-la e consequentemente devolver o réptil ao seu habitat natural.
Devido ao tamanho e diâmetro da cobra, é possível que ela tenha mais de 10 anos de idade. Além disso, moradores da Veneza acreditam que tenha outra sucuri no local,
Em Caxias ainda não se ouviu falar em Policia Ambiental, neste caso, em outra situação semelhante seria aconselhável as pessoas chamar o Corpo de Bombeiros, que tem a técnica para salvar a vida e colocar em outra reserva ambiental, não matar e esquartejar um réptil indefeso.
fotos WhatsApp