quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Novo diretor da Policia Federal tem estreita ligação com José Sarney 


O presidente Michel Temer anunciou o nome do novo diretor da Policia Federal. O escolhido foi delegado Fernando Segóvia, que já foi superintendente da PF no Maranhão. Com estreita ligação com o ex-presidente José Sarney, Segóvia teve apoio do oligarca para assumir o posto.
Segóvia foi ao Palácio do Planalto acompanhado do ministro da Justiça, Torquato Jardim, para conversar com Temer na tarde desta quarta. A pasta agora está dando andamento à burocracia necessária para oficializar a transferência de cargo. Ainda não há previsão de quando ocorrerá a cerimônia de posse de Segóvia.
Antes de assumir a PF, Segóvia dirigiu o Sistema Nacional de Armas, responsável por controlar armas de fogo em posse da população; comandou a operação Upatakon 3 na reserva indígena Raposa do Sol, em Roraima, que retirou não-índios do local; foi adido da PF na África do Sul e coordenador de administração da corporação em Brasília; e comandou a Superintendência da Polícia Federal no Maranhão entre agosto de 2008 e junho de 2011.