Policial morre afogado na piscina de um sitio em Teresina
O policial Aydon Aristóteles e Silva Fonteneles, (foto) que era lotado na 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Caxias, morreu afogado na tarde deste domingo (10) em uma piscina de um sítio, na estrada da Alegria, na zona sul de Teresina/PI. Na ocasião, a vítima participava de uma confraternização.
A perícia foi acionada para realizar os trabalhos no local e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo, que já foi liberado para os familiares, ainda no domingo.
Segundo informações prestadas pela perícia, amigos que estavam na confraternização tentaram reanimá-lo, bem como a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local.
"Foi feito o exame do local, mas já estava descaracterizado, pois houve o afogamento e no momento do acidente ninguém viu, quando perceberam ele estava no fundo da piscina. Com isso, tiraram ele com a esperança de socorrê-lo e fizeram alguma manobras de ressuscitamento, mas não obtiveram êxito. Havia sangue, o corpo tinha características de que sofreu o afogamento. Havia uma pequena escoriação na cabeça e é compatível com o que disseram, pois nas manobras de tentar ressuscitá-lo, parece que ele arranhou a cabeça no chão", disse o perito Jefferson.
Conforme o diretor do IML, André Biondi, a avaliação preliminar é que Aydon foi vítima de afogamento, possivelmente associado à intoxicação exógena (álcool ou outra substância), mas só será confirmado através do exame toxicológico).
Aydon Aristóteles era casado e deixa, também, uma filha.
Fonte: Com informações do GP1