sábado, 4 de fevereiro de 2017

Servidores municipais de Coelho Neto ainda receberam o pagamento do mês de dezembro...
Servidores que compareceram na Prefeitura no dia do acordo proposto pelo secretário do prefeito e que não fora cumprido
Após assumir o comando do município em janeiro, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), se deparou com a celeuma do pagamento do mês de dezembro do funcionalismo público.
De um lado o ex-prefeito Soliney Silva afirmava ter deixado dinheiro em caixa com empenho garantido e do outro o petista alegava que o procedimento não havia sido executado. No meio desse puxa-encolhe estava o servidor público, revoltado e querendo receber o que é seu por direito.
Pois bem, esses servidores estiveram reunidos no último dia 24, em Assembléia Extraordinária no SINTASP, para cobrar um posicionamento da entidade sindical. Como a reunião não foi boa, uma comissão de servidores seguiu no mesmo dia até a Prefeitura, para lá ser recebida pelo chefe de gabinete Walkmar Neto e solicitar esclarecimentos.
Durante a conversa, o secretário “a mando do prefeito” segundo ele, tranquilizou os servidores. Solicitou um prazo de dez dias para que o pagamento de dezembro fosse efetuado, o que acabaria coincidindo com o pagamento do mês de janeiro.
O prazo venceu e o combinado não foi cumprido. Ao invés de vir a público dar uma satisfação aos servidores do descumprimento de um acordo proposto por eles próprios, o governo preferiu calar.
Em um grupos de whatsapp da cidade, um dos blogueiros do governo primeiro tentou negar que a promessa de pagamento no prazo de 10 (dez) dias havia sido feita. Constrangido com o áudio em que a fala é confirmada, ele retorna tempos depois dizendo que a folha de dezembro só seria paga após uma perícia. Pasmem! É ou não é um samba do crioulo doido?
O governo que deveria ter se manifestado de forma oficial para justificar o não cumprimento do acordo proposto pelo próprio governo, preferiu silenciar. Mais do que isso, permitiu que a informação fosse repassada de maneira informal e em tom de “ouvi dizer, estou confidenciando a vocês e vou pegar um puxão de orelhas por conta disso”. Trágico se não fosse cômico!
E a quebra do acordo é mais um capítulo desse imbróglio que envolve o pagamento do mês de dezembro desses servidores.
E acaba se tornando um constrangimento do governo com o próprio governo.
fonte Blog do Samuel Bastos 
Ceami implanta o serviço "Posso Ajudar?"

Célia Maria (diretora do Ceami) com a adjunta Kalyane Nogueira e equipe do
"Posso Ajudar?"
O serviço de informação é uma iniciativa da direção do CEAMI – Centro Especializado em Atendimento Materno Infantil de Caxias, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, para implantação da política de humanização e acolhimento do paciente e sua família naquela unidade materno infantil.

O Serviço ‘Posso Ajudar?’, que consiste na disposição dos servidores em pontos estratégicos do CEAMI, pretende otimizar o acesso às demandas por informações dos usuários e visitantes.

Dentre as atividades exercidas pela equipe do “Posso Ajudar?” na área externa das dependências do CEAMI, estão: orientar os pacientes, acompanhando-os até a recepção; propor ações para facilitar a integração; auxiliar os usuários que não podem ou tenham dificuldade de fazer a ficha de atendimento; e informar sobre a localização de setores que eles procuram, como locais de consultas e exames.

Na área interna da unidade, eles irão ajudar as equipes de enfermagem sobre as necessidades do paciente; encaminhá-lo ao local onde serão ministrados os medicamentos prescritos pelo médico e também informá-los sobre os plantões dos médicos que os atendem, dentre outras atribuições.

A iniciativa segue as diretrizes da Política Nacional de Humanização, como parte do acolhimento aos usuários e tem como objetivos: a mudança das relações entre profissionais de saúde e o público, no que se refere à forma de escutar os usuários em seus problemas e demandas, estabelecendo vínculo e confiança entre eles. 

De acordo com a nova diretora do CEAMI, a iniciativa surgiu com a missão de contribuir para o encontro humanizado entre usuários e o serviço de saúde e, todos os funcionários foram qualificados para melhor atender o público. “Nosso objetivo é desenvolver uma abordagem diferenciada junto aos pacientes e funcionários, melhorando a qualidade do atendimento e aumentando a satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, frisou Célia Maria.



do Blog Capital do Leste