sexta-feira, 10 de março de 2017

Corpo da missionária Clesivan de Oliveira Macedo, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, é velado em Caxias


Clesivan de Oliveira Macedo morreu em um hospital de La Paz (Bolívia) aos 39 anos e deixa esposo e três filhos. O corpo está sendo velado na sede da igreja Igreja Evangélica Assembléia de Deus, localizada na rua Manoel Gonçalves. O enterro será neste sábado (11) às 8h30 no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios.

No PSDB, todos querem Luis Fernando candidato ao governo...

Lideranças de todos os cacifes no ninho tucano defendem o nome do prefeito de São José de Ribamar como alternativa viável para 2018; resta saber se ele terá coragem de abrir mão do mandato para tentar o embate com Flávio Dino que deveria ter ocorrido em 2014


Em meio à crise de identidade vivida pelo PSDB no Maranhão, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, ganha cada vez mais força como opção da legenda para as eleições de 2018.
Seu nome é defendido tanto pelos partidários do vice-governador Carlos Brandão – como o deputado Neto Evangelista e o suplente de senador Pinto Itamaraty – quanto pelos adversários de Brandão, a exemplo da ex-deputada Gardeninha Castelo, do vereador Gutemberg Araújo  e dos membros da Juventude tucana.
O ex-prefeito Sebastião Madeira, que pode assumir o comando do PSDB no Maranhão, é um entusiasta antigo do projeto Luis Fernando Silva.
Mas tudo depende do próprio Luis Fernando.

Para assumir o papel de protagonista no PSDB, o prefeito de Ribamar terá que mostrar coragem para abrir mão de mais da metade do mandato de prefeito e arriscar um projeto que tem tudo para dar certo…
Mas também pode dar errado.
Muitas lideranças dizem que o prefeito tucano não tem o perfil para decisões como esta.
Ocorre que, para se eleger em Ribamar – com mais de 90% dos votos válidos – ele montou uma chapa de absoluta confiança, tendo como vice o economista Eudes Sampaio.
E este detalhe pode ser significativo no projeto de Luis Fernando Silva.
É aguardar e conferir…
fonte e fotos: Blog do Marco D'eça
Veja a lista das Prefeituras do MA que terão que suspender contratos com escritórios de advocacia

Na sessão plenária da quarta-feira (8), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) determinou que as prefeituras maranhenses suspendam quaisquer pagamentos decorrentes de contratos de prestação de serviços advocatícios firmados com o objetivo de receber valores decorrentes de diferenças do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) pela subestimação do valor mínimo anual por aluno (VMAA), previsto na Lei 9.424/96 (relembre).
Foram 113 municípios obrigados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a não realizar repasses de contratos de prestação de serviços advocatícios.
A Medida Cautelar acolhe representação impetrada pelo Ministério Público de Contas (MPC) que identificou que cento e treze municípios maranhenses firmaram contratos com a finalidade de recuperação de créditos com os escritórios de advocacia João Azedo e Brasileiro Sociedade de Advogados, Gomes Santos e Oliveira Advogados Associados e Monteiro e Monteiro Advogados Associados, sem a realização de processo citatório.
Até o momento foi apenas suspenso o pagamento em 68 cidades, devido a ausência de três conselheiros do TCE na sessão de ontem, dia 8. Na próxima sessão, os outros 55 municípios deverão também ser suspensos.
Veja a lista abaixo:




Avião da FAB trazendo família missionária da Bolívia desembarca em São Luis na manhã desta sexta-feira

Pastor Josafá e sua cunhada sendo preparados nas macas para a viajem
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou do Aeroporto Internacional de La Paz (Bolívia) com destino ao Brasil, fazendo o translado do corpo da missionária Clesivan de Oliveira Macêdo, irá aterrissar no Aeroporto Cunha Machado em São Luís na manhã desta sexta-feira (10). O pastor Josafá de Azevedo, os filhos e sua cunhada  virão no mesmo voo. A aeronave oficial do governo brasileiro fez escalas em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e Brasilia.

"Se tudo ocorrer conforme planejado, a chegada da aeronave da força aérea no aeroporto de São Luís será sexta-feira, por volta das 8h da manhã", disse o coronel Roberto, da FAB, em mensagem de WhatsApp para o pastor Rozivaldo Cardoso, 1º vice presidente da Igreja Assembleia de Deus em Caxias.

A previsão de chegada em Caxias é às 14h. A cerimônia fúnebre esta marcada para às 7h30 da manhã de sábado (11), no Templo Central da Assembleia de Deus em Caxias, localizado na Rua Cel. Manoel Gonçalves, 1131, Centro. O sepultamento será ainda na manhã de sábado, às 8h30, no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Castelo Branco. 


fotos via WhatsApp