terça-feira, 21 de março de 2017

Zé Reis lamenta a morte do vereador Evilásio do PAM


O prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, lamentou através de nota publicada nas redes sociais a morte do vereador de Caxias,  Evilásio do PAM, ocorrida de forma trágica dentro de sua residência, na Avenida 06, na Cohab. O edil cometeu o suicídio com um tiro na cabeça no final da tarde desta terça-feira, 21. 

Em nota, o gestor aldeense destacou o homem integro, publico e também a popularidade do vereador Evilásio que agora descansa no Senhor. 

Vale ressaltar (foto abaixo) que o vereador Evilásio do PAM participou no dia 11 de fevereiro das comemorações dos 55 anos de emancipação politica de Aldeias Altas. 

Leia abaixo a nota na integra.

Foi com grande pesar que recebi hoje no final da tarde a noticia do falecimento do vereador de Caxias e meu amigo Evilásio. Um homem que sempre demonstrou integridade e teve uma vida pautada nos princípios do bem.

Mesmo com pouco tempo de mandato ele foi um politico exemplar, e deixará em nossas lembranças seus feitos como cidadão e homem publico. 

Nesse momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família e amigos do nosso querido Evilásio. Rogo a Deus que acolha em seus braços o nosso amigo Evilásio do PAM. 

Governo Forte é o Povo. 

Da esquerda para a direita. Jailson Paiva, Itamar Soares, Adelmo Soares, Zé Reis, Simplicio Araujo, Evilásio do PAM, Tevi,
e Carlão. 



Vereador Evilásio do PAM recorre ao suicídio 


O enfermeiro e vereador Evilásio Roque Ramos, o Evilásio do PAM, de 48 anos, recorreu ao suicídio no final da tarde desta terça-feira (21), dentro de sua residência localizada na Avenida 07, Conjunto Cohab.

De acordo com informações obtidas pelo Blog, o parlamentar chegou em casa e foi direto para o quarto, deixando a porta entre-aberta. Quando de repente a filha do vereador, identificada como Tamires, escutou o estampido. Desesperada, ela gritou pedindo aos vizinhos que acudissem o pai, mas já era tarde, Evilásio não resistiu aos ferimentos e morreu no local onde ocorreu o triste acontecimento. 

Evilásio, integrando a coligação Amizade, Solidariedade e Trabalho, que apoiou a candidatura do ex-prefeito Léo Coutinho, que buscava a reeleição, foi eleito com 1.111 votos, pelo partido da Solidariedade. 

O parlamentar deixa a esposa viúva e três filhos, dois do sexo masculino e um feminino. O primogênito do vereador Evilásio, está concluindo o curso de Medicina na Universidade Federal do Maranhão.

Depois que souberam do fatídico acontecimento, vários colegas da Câmara Municipal se dirigiram até a residência do ex-colega para saberem de maiores detalhes e os motivos que levaram o vereador Evilásio do PAM a cometer essa barbárie.   




Correligionários querem José Gentil de volta à Assembleia Legislativa 

José Gentil (direita), ladeado pela nora Leticia, o filho Fábio Gentil e
o amigo, ex-deputado Gastão Vieira
Apesar do ex-vereador e deputado estadual, José Gentil, afirmar reiteradas vezes que já se aposentou politicamente e que seu filho, prefeito Fábio Gentil, lhe sucedeu na politica, os seus fiéis amigos e correligionários parecem que não vão aceitar os argumentos do velho "Zé Careca", e sonham ainda com sua candidatura e o seu retorno à Assembleia Legislativa do Maranhão em 2018. Quando é questionado nas ruas sobre sua candidatura em 2018, o ex-deputado Zé Gentil abre um largo sorriso no rosto e responde: "o povo é quem sabe e é quem decide, se eu estiver bem nas pesquisas vamos ver né?"

É bom lembrar que o velho cacique ainda é dono de uma parcela considerável do eleitorado caxiense, e com o filho no comando da prefeitura de Caxias, as coisas irão se tornar bem mais fáceis para as pretensões de Zé Gentil, dependendo também, é claro, do desempenho da administração do filho gestor Fábio Gentil. 

A candidatura de Zé Gentil, caso seja confirmada, será a "pá-de-cal" para enterrar de vez as pretensões de outros postulantes a uma cadeira na Assembleias Legislativa, que pretendem disputar o pleito com o apoio do filho Cabeludo do ex-deputado Zé Careca.   
Policia Federal desarticula quadrilha que embaraçava investigações no MA; quatro pessoas são presas 


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a Operação Turing, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa composta por servidores públicos e particulares que causavam embaraço a investigações da PF no estado. Quatro pessoas foram presas, entre elas, blogueiros.
Aproximadamente 80 policiais federais estão cumprindo 23 mandados judiciais, sendo 4 de prisão temporária, 4 de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão, em residências e locais de trabalho dos investigados. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal de São Luís.
A investigação, iniciada em 2015, revelou que um policial federal revelava antecipadamente fatos sob sigilo de Justiça a blogueiros. Estes, por sua vez, ameaçavam funcionários públicos e empresários e pediam valores em troca da não divulgação na mídia local dos fatos descobertos em desfavor deles.
Os investigados aproveitavam também a oportunidade para fugirem ou destruírem provas. Em troca, o servidor público era agraciado com publicações na imprensa em seu favor, permitindo sua inserção em cargos de confiança do Estado. Ele chegou a assumir a função de Secretário Adjunto da Administração, Logística e Inovação Penitenciária.
A PF apura, ainda, possíveis frustrações do caráter competitivo de licitações do sistema prisional, bem como eventuais desvios na execução de verbas públicas.
O nome da operação é uma referência a Alan Turing, um cientista e matemático britânico responsável pelo desenvolvimento de uma máquina utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, capaz de interceptar e decodificar dados criptografados transmitidos pela máquina Enigma.

Aliados de Humberto Coutinho começam a se afastar 


Lideranças como o vereador Ximenes e o ex-vice prefeito,Junior Martins, irão fazer parte do grupo politico do prefeito Fábio Gentil que projeta lançar o pai José Gentil candidato a deputado estadual em 2018. 

Os dois estavam com o presidente da AL, deputado Humberto Coutinho, durante os 12 anos de domínio dos Coutinho em Caxias. Junior Martins por exemplo foi eleito vice-prefeito na chapa nos dois mandatos do ex-prefeito Humberto Coutinho, 2004 e 2008. Ximenes, com o apoio irrestrito do chefe do Legislativo estadual, a esposa Ana Lucia Ximenes, presidiu a Câmara Municipal nos dois biênios da legislatura passada. 

Além deles dois, por conta do silêncio ensurdecedor dos vereadores eleitos na coligação do ex-prefeito Léo Coutinho, com exceção dos edis Neto do Sindicato, Durval Junior, Gentil Cantanhede, Darlan, Evilásio do PAM, Irmã Nelzir e Paulo Simão, que mudaram de barca antes mesmo do atual governo começar, o prefeito Fábio Gentil, poderá contar com o apoio de outros aliados que estão se debandando para o grupo do Cebeludo. A barca "gentiliana" vai contar com mais gente do grupo politico comandado por Humberto Coutinho. Todos os aliados que estão abandonando a nau coutinhiana alegam que precisam manter amigos e apadrinhados com uma boquinha na Viúva. 

Portanto será grande o numero de exs-aliados que não estarão com o presidente Humberto Coutinho em 2018. 

É aguardar pra conferir...