quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Exonerado o comandante da Guarda Municipal de Caxias 

O Diário Oficial do Município (DOM) publicado nesta quarta-feira (06), trouxe a portaria de exoneração do Comandante da Guarda Municipal de Caxias, Walter Vilanova Mourão Filho assinada pelo prefeito Fábio Gentil. 

Na reunião onde foi selada a exoneração do inspetor Walter, da chefia da GMC, o sargento Mesquita foi nomeado para responder interinamente como Comandante da Guarda de Caxias. Sobre quem vai comandar a Guarda de Caxias, informações de bastidores dão conta que será escolhido um nome de consenso entre os quadros da corporação.

Informações extraoficiais apontam que o ex-comandante Walter Vilanova deve ser nomeado para outro cargo dentro da gestão do prefeito Fábio Gentil.

Abaixo dois prints enviado ao Blog por dois membros da corporação. Um comemorando a queda do comandante e o outro lamentando a exoneração, indo mais além, disse que o prefeito Fábio Gentil foi atrás de fofocas e exonerou o comandante Vilanova. 




Flávio Dino resume o que será a eleição de 2018 


“Nós teremos, muito provavelmente, um embate entre a tentativa de voltar ao passado, e a continuidade do nosso projeto. É meio que um clássico na ciência política que haja essas tentativas saudosistas, de restauração de privilégios perdidos. Todos aqueles que tinham um sistema de poder enraizado solidamente em décadas, e auferiam daí riquezas pessoas, privilégios familiares, de classes, de pequenos grupos empresariais é claro que se mobilizam para tentar voltar a situação anterior. Então acho que nós teremos um plebiscito bastante claro em 2018, entre uma visão desenvolvimentista do Maranhão, de desenvolvimento para todos, uma visão social, visão, republicana, de transparência, de probidade. E um conjunto de forças que vai tentar restabelecer a suposta era de ouro do sarneysismo, que tinha como marca o fato de ser de fato uma era de ouro, para eles, exclusivamente”.
– Do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, em entrevista ao Portal Brasil 247, nesta quarta-feira (6), ao falar sobre a disputa eleitoral de 2018.