sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Presidente do Sampaio Correa busca patrocinio da Caixa 

Parte do elenco do time do Sampaio que subiu para a Serie B
O presidente do Sampaio, deputado Sérgio Frota (PSDB-MA) esteve na última quarta-feira em Brasília numa reunião na Caixa Econômica Federal (CEF) com o presidente Gilberto Occhi; o vice Marco Jacinto e o diretor executivo de marketing, Gerson Bordignon para tratar sobre o patrocínio da Caixa ao Sampaio para a disputa da Série B em 2018.
Também participaram da reunião o senador João Alberto (PMDB-MA), o deputado federal João Marcelo (PMDB-MA) e o deputado estadual Roberto Costa (PMDB-MA).
Sérgio Frota já vem tentando a algum tempo o patrocínio da Caixa ao Sampaio. Ele deixou a reunião empolgado com a possibilidade do acordo com a Caixa.
“Na manhã desta 4ª feira, dia 11, estive na Caixa Econômica Federal, em Brasília reunido com o senador João Alberto, deputado federal João Marcelo, deputado estadual Roberto Costa, do Maranhão e com o presidente e diretoria deste órgão. Em pauta, o tão almejado patrocínio para o Sampaio Corrêa. Meus agradecimentos sinceros aos três”, destacou nas redes sociais.
Se for confirmado o patrocínio da Caixa, o Sampaio ainda terá a cota paga pela CBF para a Série B.
Sem dúvida uma boa grana para o Sampaio fazer bonito na competição nacional.
Desperdício de dinheiro publico... 


Nesta casa, sem nenhuma identificação, funciona a Biblioteca Publica Odylo
Costa Filho 
A Biblioteca Pública Municipal Odylo Costa Filho, foi fundada na primeira administração do ex-prefeito Helio Queiroz, a mesma hoje está servindo de cabide de emprego dos cabos eleitorais do prefeito Fábio Gentil. A biblioteca durante vários anos funcionou no  Centro de Cultura, e servia para atender a comunidade estudantil que lá fazia suas leituras e pesquisas. O local onde os estudantes faziam suas leituras e pesquisas foi desativado no governo dos Marinho e reativado na segunda administração do ex-prefeito Humberto Coutinho, precisamente em 2009. Chegou a funcionar na rua 1º de agosto centro, numa casa alugada ao lado da Unidade Escolar João Lisboa, atualmente encontra-se instalada na rua Teófilo Dias, 1511, centro, quis o destino na mesma rua onde mora o atual vice prefeito Paulo Marinho Júnior e a poucos metros de distancia da casa do presidente da Câmara, vereador Catulé. 

Uma servidora, que pediu para não ter sua identidade revelada, relatou que é muto triste vê uma biblioteca sem serventia para a comunidade caxiense, como deveria ser, pois  está  servindo não somente para empregar, mas para os servidores passarem o tempo todo sem fazer nada e nem sequer leem uma única obra literária. "Eles passam o tempo jogando conversa fora até  a hora de irem pra casa.  A biblioteca é subutilizada, não uma política  de divulgação na rede ensino do município para os alunos e comunidade em geral fizesse uso da mesmo, pois seria uma forma de inserir os jovens na cultura e criar hábito de leitura.  O que assistimos é uma verdadeira falta de respeito com a coisa pública, pois somado aluguel em torno de uns R$ 3.000,00 mil reais, internet, luz, água e com pessoal, estima-se que chegue à casa dos R$ 30,000 mil reais mensalmente", disse.  

O que mais chama atenção é que no imóvel alugado pela Viúva não tem nada identificando que ali funciona a Biblioteca Odylo Costa Filho. A assessoria do prefeito Cabeludo esqueceu de colocar na fachada da casa a placa com a frase demagoga: Essa é a cultura que a gente quer. Para aqueles que não sabem, a biblioteca é subordinada a Secretaria de Cultura.    
Gedema Solidário faz doações de brinquedos ao projeto Liga do Bem


Bonecas, bolas de futebol, entre outros brinquedos, foram doados, nesta quarta-feira (11), pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) ao projeto Liga do Bem, que tem como foco o auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de ações como entrega de cestas básicas e evento em comemoração ao Dia das Crianças.  A iniciativa faz parte de mais uma ação do Gedema Solidário.
A Liga do Bem realizará uma grande ação social em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Com a doação de brinquedos, lanches e voluntários vestidos de personagens da liga da justiça, a festa e a alegria de cerca de 200 crianças da Mata de Tapera, no Maracanã, já está garantida.
Cleide Coutinho, presidente do Gedema, ressaltou a satisfação do grupo em contribuir para a alegria de centenas de crianças. “Nós estamos muito felizes, pois, ao longo de 15 dias, fizemos em torno de 10 doações em alusão ao Dia das Crianças. É sempre muito gratificante, as crianças e os pais ficam muito alegres, e o Gedema fica muito mais, é uma forma de mostrar que as crianças estão sendo lembradas pela sociedade”, contou.
A coordenadora do projeto, Sabrina Aires, falou da satisfação em poder dar a oportunidade para famílias de comunidades carentes e em situação de vulnerabilidade momentos de instrução, lazer, entretenimento, alegria e auxílio alimentício.
“Apesar de ter sido a primeira vez que podemos contar com o apoio do Gedema, nós estamos muito felizes. Sabemos das dificuldades em que o país atravessa e que as doações estão a cada dia mais difícil. Por isso, quero agradecer, desde já, o apoio do Grupo em ajudar a proporcionar um dia especial e feliz para cada criança”, pontuou.
LIGA DO BEM
Desde 2013, a Liga do Bem já passou por sete comunidades gerando atendimento para mais de 350 famílias da zona rural de São Luís.  A cada ano, pelo aumento na proporção do projeto, cresceu proporcionalmente a necessidade de apoio de mais indivíduos e de parcerias com empresas.  
Morte na prisão em Barra do Corda: o criminoso uso politico de uma tragédia 

Francisco Ednei Lima Silva 
Há, ou pelo menos deveriam haver, limites humanitários para o exercício da atividade política. O respeito à dor alheia, por exemplo, à comoção de uma cidade diante de uma morte inesperada, o respeito ao desespero de familiares e amigos, precisam ser resguardados acima de qualquer interesse em querer atingir os adversários.

É deprimente a forma como deputados e a mídia sarneisista vem utilizando a morte incidental do comerciante Francisco Ednei Lima Silva, após sua prisão em virtude de um acidente de trânsito, para angariar ganhos políticos e fustigar o governo do Estado. E sabendo que Flávio Dino deles herdou o mais completo desastre na segurança pública e busca consertar com investimentos maciços, responsabilidade e determinação; sabendo a situação degradante em que deixaram todos as prisões, todos os prédios, todas as polícias, todas as delegacias.

O governo informa que a estrutura existente em Barra do Corda tem por finalidade garantir o banho de sol de presos provisórios e que em janeiro de 2015 o governo Flávio Dino encontrou 1.600 destes presos em delegacias, número reduzido a menos de 800, mesmo com o aumento de 50 % na detenção de suspeitos.

Querem apontar culpados por um crime que é mais deles que de qualquer um. Eles sucatearam o Sistema Estadual de Segurança Pública, pois mais ocupados estavam em reverter processos por corrupção que poderiam levar eles mesmos à cadeia.

Todos lembram. Todos sabem o perigo que foi viver no Maranhão, especialmente em São Luís, nos anos de 2013 e 2014, durante o governo Roseana Sarney. Na maioria dos casos, não havia nem onde prender ninguém, nem polícia suficiente para fazê-lo. E, embora criando 1400 novas vagas no sistema prisional nos últimos dois anos, é óbvio que o atual governo ainda não teve tempo de consertar tudo o que eles esbandalharam. Só por deter a verdadeira olimpíada de crimes ocorrente no Maranhão durante o governo Roseana Sarney, a Secretaria de Segurança Pública já merece ser aplaudida.

A polícia já instaurou inquérito para apurar a morte do comerciante, conforme informações, vítima de uma crise de hipertensão cuja origem ainda precisa ser esclarecida. Mas usar essa lamentável tragédia como arma contra adversários políticos, colocando a família enlutada no meio de um tiroteio verbal que só pode agravar a sua dor, é de uma impiedade e falta de caráter capaz de fazer corar um frade de pedra.

Meus pêsames à família de Francisco Edinei Lima Silva.

Meus pêsames ao Maranhão, pela existência de gente disposta a obter dividendos políticos tripudiando sobre a dor alheia.

fonte: Blog do JM Cunha 
Avanços na saúde são consequências do fim da corrupção, diz Rubens Junior 


O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) afirmou que os avanços alcançados na saúde do Maranhão em um curto tempo só foram possíveis por conta da boa gestão e do fim da corrupção, “tão arraigada na Secretaria de Saúde no governo passado”, disse.

O parlamentar destacou, ainda, a boa condição do Maranhão diante de outros estados brasileiros. “Enquanto fecham hospitais pelo Brasil, aqui, o Flávio Dino amplia serviços. Isso só é possível quando existe honestidade”, complementou.
Na terça-feira (10), o governador Flávio Dino entregou em São Luís, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), uma unidade inédita no Estado capaz de atender casos de alta complexidade. Com o novo prédio, a rede pública estadual na capital passa das atuais 80 cirurgias por mês para 400. Ou seja, a capacidade é multiplicada por cinco, o que vai desafogar a fila por cirurgias. Em 2014, eram apenas 30 cirurgias por mês.
“Não perdemos nunca a alegria de fazer o bem. Esse é o milagre desse governo, o milagre da multiplicação das oportunidades, da luta obstinada pela igualdade, de não ter medo de nada e nem de ninguém”, disse o governador durante a entrega do hospital.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, disse que o hospital era um pedido antigo dos médicos no estado. Ele previu que, em um ano, a fila de espera por cirurgias vai estar consideravelmente menor. Hoje, são cerca de 2 mil pessoas no aguardo.
O HTO tem capacidade para 4,8 mil cirurgias por ano, mas “a fila vai ganhando novos componentes a cada dia”, principalmente por causa dos acidentes de moto, frisou o secretário.