quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DEM deve integrar chapas majoritárias do grupo de Flávio Dino


O Democratas no Maranhão caminha, a passos largos, para se fortalecer e indicar o companheiro de chapa do governador Flávio Dino (PC do B) e o segundo nome na chapa senatorial ligada ao grupo do comunista.

Pelo menos este é o desejo da direção estadual do partido, comandada pelo deputado federal Juscelino Filho, e que parece contar com o aval do governador.
Ontem, Dino, em entrevista a imprensa da capital, confirmou que o seu secretário de Educação, Felipe Camarão, aceitou o convite da sigla e, em breve, irá tornar-se o mais novo democrata maranhense.
Juscelino Filho também confirmou a filiação de Camarão e garantiu estar aguardando o ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares, ingressar na legenda para ser ungido ao posto de candidato do DEM ao Senado.
Mais do que um novo quadro do Democratas, Felipe Camarão é homem de total confiança de Flávio Dino que, em 2022, caso consiga se reeleger este ano, deixará o Palácio dos Leões para concorrer a única vaga que será aberta para a Câmara Alta.
Por conta disso, pretende deixar no posto de governador um aliado fiel e, cujas qualidades como gestor público, já foram testadas e aprovadas.
Zé Reinaldo, mais uma vez, ratificou que irá se filiar ao partido, em fevereiro, para participar da corrida senatorial.
Claro que é possível que haja mudanças na engenharia que definirá as chapas majoritárias do grupo governista.
Mas ao que tudo indica, o caminho parece já estar traçado.