Primeiro dia do concurso publico da Prefeitura de Caxias foi marcado por suspeitas de fraude
![]() |
Segundo estimativas mais de 20 mil pessoas se deslocaram de várias cidades pra Caixas ontem, domingo (20), para realizarem a primeira etapa do concurso para diversos cargos na administração municipal. As provas deste domingo (20) foram para os cargos de nível superior e reuniu pessoas de todos os cantos do Maranhão, e muitos de outros estados, que responderam as questões das provas na expectativa de conquistar a tão sonhada estabilidade que os cargos públicos oferecem.
A maioria dos candidatos acharam o nível da prova muito baixo, principalmente português e conhecimentos específicos.
Perguntas sobre poetas da cidade, e aniversario do município também surpreenderam negativamente, sendo consideradas de um grau de dificuldade muito baixo.
![]() |
Quantidade alta de perguntas fáceis chamou a atenção dos candidatos |
Também são muitos os relatos de "cola" durante a realização das provas, e também de uso de aparelhos celulares dentro das salas.
"O prefeito poderia nos poupar o trabalho convocar os que já estão escolhidos para os cargos, e devolver o dinheiro dos demais", declarou um candidato que fez a prova ontem.
Cabe Lembrar
Dias antes do certame o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE/MA) emitiu medida cautelar suspendendo o concurso, medida cautelar que a prefeitura de Caxias se negou a fazer. Quando o órgão de fiscalização e controle tentou intimar a administração municipal para fazer cumprir a decisão, a prefeitura se negou a receber a intimação.
O TCE já afirmou que vai buscar na Justiça a reparação por todo o qualquer dano que este concurso venha causar.
"Há fortes indícios de falta de idoneidade e irregularidades na contratação da banca. E nós temos de agir em prol do interesse público, pensando naqueles candidatos que se inscreveram de boa fé", já declarou o TCE.
fonte: Observatório dos Cocais
fonte: Observatório dos Cocais