O ex-candidato a deputado federal e delegado regional do PSL, radialista e empresario César Sabá, fez pesadas críticas ao seu partido no último sábado (1º), no programa #SQN do jornalista Ricardo Marques, na rádio Sinal Verde FM. De acordo com César, o partido tá deixando todos os candidatos no mais completo abandono."É inadmissível e revoltante, que o partido do candidato a presidência que tá em primeiro lugar nas pesquisas não tenha até essa data entregue nenhum material de campanha a seus candidatos. Os candidatos tem conversado com a gente e falado dessa situação. Fica a impressão de que os candidatos estão sendo usados pelo partido e pela coligação para interesses que não são os do partido.
Ao falar da sua desistência, Sabá deixou claro que o que mais pesou foi a dificuldade de conciliar a agenda de candidato com sua atividade empresarial
"Todas essas adversidades a gente já imaginava que aconteceria, não nessa intensidade.O que realmente nos fez desistir foi a dificuldade em conciliar a política com minha atividade comercial . decidi adiar nossa luta pra 2022".
Quando o jornalista Ricardo Marques falou que achou esquisito o partido abrir mão da segunda vaga de Senador,o ex candidato disse afirmou. "O pior é que ainda tentamos colocar o professor Arimateia como segundo candidato ao senado e não aceitaram. Não tenho dúvida que o partido será o maior derrotado nestas eleições."
Ao final da entrevista, o ex-candidato subiu o tom das críticas e fez uma alerta. "Não resta dúvida que os candidatos são considerados desprezíveis e estão apenas sendo usados pelo PSL pra eleger um candidato de outro partido.Mas o barco vai afundar com todo mundo.do jeito que tá não alcançaremos o coeficiente e ninguém vai ganhar nada."