Protestos, pouca criatividade e muita babação marcaram o desfile de 7 de Setembro em Caxias
Já foi-se do tempo que 7 de setembro significava orgulho de ser brasileiro. As pessoas iam pra rua gritar somos livres e independentes ficávamos aguardando ansiosos para que chegasse logo o dia dos desfile em alusão à Independência do Brasil. Naquele tempo havia uma disputa para ser o porta-bandeira do colégio. Tinha também a gozação pra quem ficava na rabada. Mas todos tinha tinham prazer em desfilar nesta memorável data. Não havia sol-quente que desestimulasse os alunos.
Lembro-me que o público tremulavam suas bandeirinhas e pintavam seus rostos de verde e amarelo. Só que na Caxias de muro-baixo o que se viu no desfile de 7 de setembro deste ano foi pouca criatividade e muita repetição nas temáticas abordadas pelas escolas municipais. Mas nem tudo foi tão ruim. Observei bem que às escolas UEM. Lourdes Feitosa, UIM. Guiomar Cruz Assunção e UIM.José Castro, se saíram muito bem na sua apresentação. Mas o que mais chamou à atenção. foi vê que alguns diretores de certas escolas querendo permanecer no cargo resolveram exaltar o nome do prefeito Fábio Gentil. Teve escola que levou foto dele prefeito para a avenida outra foi até mais ousada criou até um momento prefeito Cabeludo. Também teve uma que quis culpar á oposição pelas as mazelas do desastroso governo cabeludo estampando a seguinte frase "deixa o cabeludo trabalhar", tava parecendo uma disputa entre os diretores de escolas para saber quem melhor puxaria o saco do chefe do Executivo municipal.
O SINTRAP, como todos anos independente do inquilino que esteja no controle da Viúva, apareceu com suas faixas se manifestando contra os abusos de quem está no poder executivo. Mas sem babação alguma as escolas estaduais e o IFMA, deram um show a parte. A Secretaria Municipal de Educação, organizadora do evento parece-me que se encontra-se sem massa encefálica, sem ideias para repassar as escolas, onde as mesmas poderiam melhor abordar temáticas que tratam dos problemas do povo brasileiro, ou homenagear tantas personalidades que temos em nosso país, pois o que tirei de conclusão do desfile de 7 de setembro em Caxias no ano de 2018 a temática era exaltar o prefeito Cabeludo e suas obras. Aonde foi parar o civismo da gestão Cabeluda?