IFMA Caxias divulga resultado de seletivo para cursos EaD
O Instituto Federal do Maranhão Campus Caxias, em parceria com o Centro de Referência em Tecnologia (Certec), divulgou edital contendo o resultado final do processo seletivo simplificado para os cursos de licenciaturas em Pedagogia e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os aprovados devem efetuar matrícula até dia 17 de outubro, em dias úteis, nos horários de 9h às 11h30 ou de 14h30 às 17h.
Para iniciar a matrícula, o candidato aprovado receberá um formulário, via e-mail informado no ato de inscrição, para preenchimento de informações. Não recebendo o e-mail até as 14h do dia 11 de outubro, o candidato deverá procurar o Polo de Apoio Presencial ou solicitar através do e-mail seletivo.caxias@ifma.edu.br.
Consulte o resultado de Pedagogia e documentos para matrícula aqui.
Consulte o resultado de Formação Pedagógica e documentos para matrícula aqui.
É importante destacar que o candidato convocado que, por qualquer motivo, não efetuar sua matrícula no período estipulado perderá o direito à vaga. Aula inaugural em rede ocorre dia 20 de outubro.
Sobre o seletivo e cursos
No total, foram ofertadas 400 vagas, divididas em sete Polos de Apoio Presencial: Açailândia, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, São Luís, Timbiras e Viana.
O curso de Pedagogia é destinado aos candidatos que concluíram o Ensino Médio e tem duração de 04 anos. O objetivo do curso é contribuir com a formação e aperfeiçoamento de professores das Redes Federal, Estadual e Municipal de educação básica que ainda não possuem graduação plena no magistério superior, para que possam ser favorecidos na formação docente e no conteúdo do desenvolvimento da prática educativa.
Já o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados é destinado a candidatos que concluíram o curso superior em bacharel ou tecnólogo. Com duração de 02 anos, o objetivo do curso é contribuir com a formação e aperfeiçoamento de professores das Redes Federal, Estadual e Municipal de educação básica que possuem graduação plena, porém não são Licenciados, para que possam ser favorecidos na formação docente e no conteúdo do desenvolvimento da prática educativ