sexta-feira, 27 de abril de 2018

Ex-prefeita Lidiane Leite volta a Bom Jardim 

Moradores pediram para tirar selffie com a ex-prefeita e o marido 
A ex-prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Leite, voltou aparecer nas ruas da cidade que foi gestora após um período cumprindo prisão domiciliar em São Luís, onde possui residência fixa.
A ex-gestora esta acompanhada do esposo, Julyfran Catingueiro, vereador do município de Lago da Pedra e também pré-candidato a deputado federal nestas eleições.
Ontem, quinta-feira (26), Lidiane realizou visitas em locais estratégicos de Bom Jardim e onde chegava, naturalmente, apresentava o marido.
O casal percorreu a Rua do Comércio, no Centro, e continuou agenda nas residências de amigos e correligionários.
Blog do Domingos Costa 
Últimos dias para regularizar o titulo ou transferir o domicilio eleitoral 
  

Entre 30 de abril e 9 de maio, os fóruns e os cartórios eleitorais do Maranhão permanecerão abertos, em regime de plantão, ininterruptamente, inclusive sábado, domingo e feriados, nos seguintes horários, estabelecidos pela Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão através do Provimento número 1 de 2018:
– 30 de abril, das 8h às 18h;
– 1º de maio (feriado), das 8h às 12h;
– 2 a 5 de maio, das 8h às 18h;
– 6 de maio (domingo), das 8h às 12h;
– e 7, 8 e 9 de maio, das 8h às 19h.

Segundo o calendário eleitoral, 9 de maio, é o prazo final para o fechamento do cadastro, 151 dias de antecedência da votação, e o eleitor irregular deve procurar o cartório eleitoral mais próximo até esta data.
Lembrando que o eleitor com situação “irregular” é aquele que não compareceu para fazer o recadastramento biométrico obrigatório, bem como o que deixou de votar em 3 eleições consecutivas ou justificar ausência nas urnas. Ressalta-se que cada turno de um pleito representa uma eleição para efeito da contagem.
Transferência do local de votação
Se o eleitor mudou de cidade e precisa alterar o local de votação, o prazo final para essa mudança também é dia 9 de maio. Para tanto, basta comparecer ao cartório eleitoral do município para o qual quer mudar o título, munido de documento oficial com foto e do novo comprovante de residência.
E-Título
Se a situação estiver “regular”, mas o eleitor não tiver encontrado o título, já é possível baixar a versão digital do documento e apresentar na hora da votação. Basta localizar o aplicativo “e-Título” nas lojas “Google Play” ou “App Store” e inserir as informações para obter a versão eletrônica do título. Se já tiver feito o recadastramento biométrico – cadastro das impressões digitais – junto à Justiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor, o que facilitará a identificação na hora do voto. Caso ainda não tenha ocorrido o recadastramento biométrico na cidade desse eleitor, a versão do e-Título será baixada sem a foto, o que obrigará o cidadão a levar um outro documento oficial com foto para se identificar ao mesário.
Carros da Prefeitura de Caxias estão virando sucata 

                                                                                                                                                                    imagem ilustrativa 
Estão virando sucata na garagem da Prefeitura de Caxias no bairro Campo de Belém, 4 veículos (Gol, Pálio, e duas Kombis) que foram comprados entre 2005 e 2006. Os carros deveriam estarem sendo usados em serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas por falta de manutenção e peças de reposição, estão parados desde o ano passado. A denuncia foi feita ao Blog por um motorista na manhã desta sexta-feira (27) e, com medo de represália e perseguição que vem imperando na administração cabeluda, o servidor contratado pediu para não ter sua identidade revelada. 

Em valores atuais, os 4 veículos que estão virando sucata na garagem da prefeitura custam mais de R$ 120 mil reais.

É esse o retrato do governo "A Cidade Que A Gente Quer", veículos semi-novos abandonados na garagem da prefeitura.  

Mais

Já que estamos falando de motorista, esse denunciou e não pediu segredo. O motorista concursado Sândalo Medeiros repassou ao Blog a informação de que foi afastado de suas funções pela secretaria da Mulher, Taniery Cantalice, simplesmente pelo fato de ter no horário de almoço se deslocado no veiculo da Secretaria da Mulher até sua residencia. A ex-vereadora não gostou da atitude do servidor, houve um desentendimento entre os dois e ela preferiu afastar o motorista de suas funções. "Essa é a mudança que esse prefeito pregava? A mudança da perseguição, do corte no salário e colocar como chefe de setor pessoas despreparadas. Sou concursado há mais de 25 anos como funcionário da Prefeitura de Caxias e nunca vi tanta perseguição e humilhação", disse. 
Perseguidor? Flávio Dino garante ações para município administrado por sarneyzista declarado  


A oposição tenta, diariamente, colar na imagem de Flávio Dino a pecha de perseguidor. Mas o governador mostra, com suas ações, exatamente o contrário. Ontem, ele recebeu o prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, ligado historicamente ao clã Sarney, no Palácio dos Leões.
A democrática conversa garantiu a continuidade do programa de melhoria de vias urbanas no município, o Mais Asfalto, sistemas de abastecimento de água e outros. “Teremos a continuidade do programa Mais Asfalto, além de outros benefícios que eu próprio vou registrar no mês de maio, quando irei ao município e vamos dar mais passos concretos para que a cidade de Grajaú seja beneficiada”, afirmou Flávio Dino.
Para o prefeito Mercial Arruda, a ocasião foi a confirmação da importância da parceria entre estado e prefeituras. “Estou muito agradecido por esse grande número de pessoas serem atendidas pelo governador, e, principalmente, por podermos levar tantas melhorias para a nossa população em áreas que vão desde a educação, saneamento, saúde e infraestrutura”, comentou.
A comitiva de Mercial contou ainda com o vice-prefeito Gleisom Torres, secretários e todos os 15 vereadores do município de Grajaú.
Diferente do que pregam os sarneyzistas, Flávio Dino segue com o republicanismo demonstrado em seus pouco mais de três anos de gestão. Ao contrário do que acontecia no passado, quando prefeitos adversários do Palácio dos Leões eram tratados a pão e água, hoje o governo do Estado ajuda as cidades independente de coloração partidária e preferências políticas.
Blog do Clodoaldo