quinta-feira, 21 de junho de 2018

Lula e Sergio Moro ficarão frente a frente pela terceira vez 


O juiz federal Sergio Moro marcou ontem, quarta-feira, 20, a data do interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo da Operação Lava Jato referente ao sítio de Atibaia (SP). Moro e Lula ficarão frente a frente pela terceira vez no dia 11 de setembro – a primeira desde que o petista foi preso, em 7 de abril. A oitiva foi agendada por Moro para as 14h.

Lula já havia sido ouvido pelo magistrado no processo que trata do tríplex do Guarujá (SP), no qual foi condenado em primeira e segunda instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e no que apura as compras, pela Odebrecht, de um terreno para a construção do Instituto Lula, em São Paulo, e de uma cobertura vizinha à dele em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão a que foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no caso do imóvel no litoral paulista.

Além do petista, tiveram depoimentos marcados por Sergio Moro os demais acusados na ação penal. Os ex-executivos da Odebrecht Alexandrino Alencar e Carlos Armando Paschoal e o engenheiro Emyr Costa Diniz falarão ao juiz no dia 27 de agosto; Emílio e Marcelo Odebrecht serão ouvidos no dia 29 de agosto; os ex-executivos da OAS Léo Pinheiro, Agenor Franklin Medeiros e Paulo Gordilho prestarão depoimento no dia 3 de setembro; o ex-assessor presidencial Rogério Aurélio Pimentel, o empresário Fernando Bittar e o advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, falarão no dia 5 de setembro. O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente, será ouvido, assim como ele, no dia 11 de setembro.

Na ação penal referente ao sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), frequentado por Lula e sua família, o petista responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no suposto recebimento de 1 milhão de reais em propinas das empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin por meio de reformas e da construção de benfeitorias na propriedade. Formalmente, os donos do sítio são os empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, amigos de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho primogênito de Lula.

Alô Gás está com uma promoção durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 


O Alô Gás, revendedor autorizado Nacional Gás está com uma promoção durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo! É a promoção Placar Premiado Alô Gás! Na compra do botijão de 13kg do Alô Gás, dê seu palpite nos jogos do Brasil, acerte o placar e concorra a muitos e muitos prêmios no final de cada jogo do escrete canarinho. Ventiladores, liquidificadores, sanduicheiras, ferro elétrico, relógios de parede, recargas de gás e muito mais. Os sorteios serão transmitidos ao vivo pela rede social Facebook. Ligue agora para o Alô Gás e peça o seu pelos telefones, 3521-0041, 98810-7015, 99126-0451, 98180-1478, 98436-8871 ou pelo WhatsApp 99901-1027. 

A promoção começou valer no ultimo domingo, 17, no jogo de estréia da Seleção Brasileira e o ganhador, ou melhor a ganhadora foi Sheyla Chaves da Silva, que reside na Avenida da Cohab. Ela ganhou uma sanduicheira grill top de linha.   
Falta um mês para o inicio das convenções partidárias  

De acordo com o calendário das eleições de 2018, publicado pelo Tribunal
Superior Eleitoral (TSE(, as convenções poderão ser iniciadas no dia 20 de julho
e vão até o dia 05 de agosto. Nelas também serão escolhidas as convenções
   
As eleições gerais de 2018 estão chegando e os preparativos para o pleito já começam a ser planejados. As convenções partidárias definirão os candidatos ao Governo do Estado, ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.
De acordo com o calendário das eleições de 2018, publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções poderão ser iniciadas no dia 20 julho e vão até o dia 5 de agosto. Nelas também serão escolhidas as coligações.
O atual governador e pré-candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), encaminha-se para realizar a maior convenção deste ano no Maranhão. Ele já tem o apoio do PDT, PSB, PT, PPS, DEM, PP, PR, PRB, PTB, PROS, PTC, PEN, Solidariedade, além do próprio PCdoB.
A ex-governadora Roseana Sarney conta com o apoio do seu partido MDB, além do PSD, PV e PMB.
A pré-candidata Maura Jorge já tem declarações de apoio do PRTB, PSDC, Podemos, além do PSL, seu partido.
O senador Roberto Rocha, até o momento, conta apenas com o PSDB. Ele espera a convenção tucana no estado para definir seu nome na disputa ao governo do estado.
Professor Odívio Rezende teve seu nome definido pelo PSOL, o pré-candidato terá ainda o apoio do PCB.
Outros dois pré-candidatos seguem indefinidos. O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e o ex-secretário Ricardo Murad (PRP) terão, nas convenções partidárias, a oportunidade para definirem seus destinos.
Alguns partidos também seguem indefinidos. São eles: Avante, Rede, Novo, PSC, PHS, PPL, PSTU e PCO.
Vereador Edílson Martins usa rede social para denunciar descaso com o Bairro Luiza Queiroz 

Vereador Edílson Martins em ação, sendo observado pelo colega Tevi  
O vereador Edílson Martins, usou as redes sociais para expressar a sua indignação em relação a falta de infraestrutura na via que dá acesso ao Bairro Luíza Queiroz. O bairro foi totalmente abandonado pela atual administração municipal. O vereador postou uma foto com um galho de uma arvore sinalizando uma cratera existente na via publica.
No post ele relata: Bairro Itapecuruzinho, próximo a entrada do Bairro Luiza Queiroz, retrato do descaso da administração municipal de Caxias. 
Veja a postagem na íntegra:



Luto: Morre o professor Dida Magalhães 


Ednaldo Magalhães, o Dida Magalhães 
O professor Ednaldo Magalhães, mais conhecido como Dida Magalhães em Caxias, faleceu em casa hoje em decorrência das complicações da diabetes. Dida tinha 59 anos de idade e residia no Residencial Eugênio Coutinho com a esposa e as filhas. Ele era o irmão caçula do ex-prefeito de São João do Sóter, Ivan Magalhães. Nos anos 80 ele ficou conhecido pelos grandes shows com cantores e bandas de renome nacional que promovia na União Artística Operária Caxiense. O falecimento foi informado ao titular do Blog pelo seu amigo de infância,  Neuvaldo Coqueiro. 

O corpo do professor Dida Magalhães está sendo velado na Rua Cel. Libânio Lobo, no centro,  e o sepultamento ocorrerá amanhã às 8h.