sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Faltam exatos 65 dias para o primeiro turno das eleições 2018 

65 dias para o primeiro turno das Eleições 2018 
Apoiadores e simpatizantes do governador Flávio Dino (PCdoB) entraram na contagem regressiva para o primeiro turno das eleições 2018 que será realizado no dia 07 de outubro.
Defendendo projeto importantes como o Escola Digna, Mais IDH, Força Estadual de Saúde e Mais Asfalto, os apoiadores prometem movimentar as redes sociais neste 03 de agosto.

Com o apoio do PCdoB, PRB, PDT, PPS, PT, DEM, PR, PP, PTB, PSB, PROS, PTC, PPL, Avante, Patriotas e Solidariedade, Flávio Dino é apontado como um dos favoritos, pontuando sempre com mais de 60% das intenções de voto em todas as pesquisas registradas até o momento no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
65 dias para o primeiro turno das Eleições 2018
Blog da Silvia Teresa 
Maioria do eleitorado maranhense não terminou o ensino fundamental, mostra o TRE 


Um levantamento divulgado na última quarta-feira (01) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) mostra que a maioria dos eleitores no Maranhão não terminou o ensino fundamento. Segundo o TRE, 24,3% da população apta a votar tem o grau de escolaridade de ensino fundamental incompleto e estão na faixa etária dos 30 a 34 anos (12,10%).
Ainda de acordo com o órgão, atualmente o Maranhão conta com 4.537.237 eleitores, um aumento de 39% em relação a última eleição, quando o estado registrou 4.497.869 pessoas aptas a votar. A capital do estado, São Luís, registra 692.497, e Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, possui 153.782.
Em 2018, pela primeira vez, eleitores transexuais e travestis puderam ter o nome social impresso no título de eleitor e no caderno de votação. No estado, 107 pessoas fizeram a escolha.
Estes dados, como evolução do eleitorado, sexo, eleitores com deficiência, entre outros, podem ser consultados na estatística de eleitorado liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta quarta-feira, 1º de agosto, e que foi divulgado pelo desembargador Ricardo Duailibe, presidente do TRE-MA, no evento Diálogo com a Imprensa.
Para mais dados do perfil do eleitorado, acesse as guias Eleitor – Eleições / Eleições 2018 do nosso endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.
Três caxienses irão disputar as eleições 2018 pelo PSOL 

Feliciano do Bombom, Prof. Antonio Alves, Odivio Neto e Antonio Cruz 
Os caxienses Feliciano do Bombom, Professor Antonio Alves e Antonio Cruz tiveram seus nomes homologados para a disputa eleitoral de 2018 durante a convenção do PSOL realizada na manhã desta quinta-feira (02) em São Luis. O vendedor ambulante Feliciano do Bombom e o líder comunitário Antonio Cruz irão disputar  uma cadeira na Assembleia Legislativa, já o professor Antonio Alves disputará uma cadeira na Câmara Federal. 

Em tempo



Durante a convenção do PSOL, o engenheiro civil, professor universitário e analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) Odívio Neto, de 47 anos, foi escolhido pelo partido como candidato a governador do Maranhão nas eleições 2018. 

“Nós temos várias propostas, mas a principal delas é trabalhar na questão da educação da nossa juventude, emprego para a nossa juventude, emprego para o nosso povo. Propostas de proteção ao meio ambiente, um desenvolvimento sustentável que atenda as necessidades da área do meio ambiente e do nosso povo”, disse Odívio sobre suas propostas de governo.

A chapa de Odívio Neto lançou também o professor Saulo Pinto (PSOL) e o servidor público Lego Bruno (PCB) para as duas vagas no Senado Federal, além de um grupo de candidatos a deputado estadual e federal.