domingo, 16 de setembro de 2018

Em Aldeias Altas e Matões só dá Cleide Coutinho 


Em grandes manifestações populares nas cidades de Aldeias Altas (quinta-feira, 13/09) e Matões (sexta-feira,14/09), a candidata a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho – 12345 – viu sua imbatível liderança na região Leste maranhense mais consolidada.

ALDEIAS ALTAS

Organizada pela ex-prefeita Fernanda Bacelar e pelo líder politico Kedson Lima, uma grande concentração recebeu Cleide Coutinho – 12345 – e Rubens Júnior – 65 - com euforia. Doutora Cleide  agradeceu o apoio e entusiasmo dos seus eleitores e pediu que cada um se multiplique na busca dos votos indecisos que ainda não escolheram candidatos, pois é fundamental que o trabalho continue junto com o melhor governador do Brasil, Flávio Dino – 65.

MATÕES


No berço político de Rubens  Jr., candidato à reeleição para a câmara Federal, milhares de matonenses liderados pelo prefeito Ferdinando Coutinho e pelo ex-deputado Rubens Pereira, aclamaram os candidatos Dra. Cleide Coutinho – 12345,  Rubens JR – 6565, Weverton – 123, Eliziane – 232 e Flávio Dino – 65 como os favoritos da cidade.

O prefeito Ferdinando Coutinho disse que “Cleide e Rubens Jr. sairão de Matões com a maior votação proporcional em todo o Maranhão”.

O deputado federal Rubens Jr, candidato à reeleição, agradeceu a “alegria e o entusiasmo de seus eleitores e pediu que todos os votos que forem dados a ele para deputado federal, devem ser repetidos para Dra. Cleide, deputada estadual, Eliziane Gama e Weverton Rocha, ao senado. Peço também que todos os votos dos matonenses sejam dirigidos para Flávio Dino – 65 - governador e Fernando Hadadd, presidente – 13”.
Ciro Gomes venceria todos os adversários no 2º turno, diz Datafolha  

As projeções também mostram que Ciro Gomes venceria todos os adversários
na parte decisiva da eleição, enquanto Haddad seria derrotado por todos, menos
por Bolsonaro 
A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 14, fez projeções para dez cenários de segundo turno na corrida presidencial, considerando os nomes de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede).
Conforme o instituto de pesquisas, Bolsonaro, que lidera o levantamento no primeiro turno, seria derrotado por Ciro e empataria com Alckmin, Marina e Haddad dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
As projeções também mostram que Ciro Gomes venceria todos os adversários na parte decisiva da eleição, enquanto Fernando Haddad seria derrotado por todos, menos Bolsonaro.
Considerando que o voto por exclusão ganha força no segundo turno, o desempenho de Ciro pode ser interpretado como reflexo de seu índice de rejeição, 21%, o menor entre os cinco presidenciáveis cujos nomes foram testados pelo Datafolha. Neste quesito, os eleitores respondem em quais candidatos não votariam de jeito nenhum. Jair Bolsonaro é o mais rejeitado, com 44%; seguido por Marina, com 30%; Haddad, com 26%; e Alckmin, com 25%. Os números são superiores a 100% porque os entrevistados podem indicar mais de um candidato.