quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Câmara aprova requerimentos do vereador Tevi 

As solicitações são para melhorias na Travessa da Baixinha 


Foram aprovados na sessão dessa quarta-feira (31) no plenário da Câmara Municipal de Caxias, vários requerimentos apresentados pelo vereador Tevi (SD). Entre as solicitações está a pavimentação asfáltica e a melhoria na iluminação da Travessa da Baixinha.

O parlamentar fez um levantamento destas demandas em suas visitas pelo bairro Baixinha e setores, e ressalta a importância de melhorar a vida das pessoas que moram na comunidade onde o edil pleiteou as melhorias.

Segundo o vereador, muitas demandas têm chegado ao seu gabinete e outras solicitações de melhorias na infraestrutura dos bairros de Caxias e distritos vão ser protocoladas na Casa de Leis. Tevi disse ao Blog e assegura que mesmo como integrante da bancada oposicionista continuará cobrando para que o Executivo atenda as solicitações.
 
Aureamélia Soares declara apoio a reeleição de Catulé 

O casal politico Aureamelia e Adelmo Soares 
Catulé com o deputado estadual eleito Adelmo Soares 
Que a vereadora Aureamélia Soares tem se mostrado uma parlamentar atuante, isso todos já sabem. Eleita em 2016, a vereadora tem como objetivo a defesa dos direitos da mulher, e principalmente das chefes de família; esposa do deputado estadual eleito, Adelmo Soares; a edil é uma das que declarou apoio ao vereador Catulé à sua reeleição para presidente da Câmara. 

"Eu e Catulé sempre tivemos um bom relacionamento, embora estejamos em lados opostos na bancada legislativa do município, o presidente tem se mostrado um homem respeitoso. Nestes últimos meses, Catulé tem sido um parceiro cordial, pois seu principal objetivo assim como o meu é de sermos a voz da população caxiense, temos buscado fazer críticas ao executivo de acordo com o que tema exige, e ele tem sido um presidente atuante, por isso sou a favor de sua reeleição", afirmou a vereadora.

Quando questionado sobre o apoio de sua esposa a Catulé, o deputado estadual eleito, Adelmo Soares foi enfático e afirmou que a recondução do atual presidente da Câmara para mais um mandato no comando da Casa garante um parlamento autêntico e, sobretudo, independente, devido sua forma de conduzir o Palácio Legislativo sem privilegiar nenhum dos lados.
Deputada eleita Cleide Coutinho recebe visita de agradecimento da mãe de bebê caxiense atendida com cirurgia no coração em SP

A mãe da bebê Roberta Lopes: "visita é gesto de gratidão"
A menina Isabelly Sophia Nascimento Lopes que nasceu em Caxias há sete meses com cardiopatia congênita e passou por uma cirurgia no Hospital do Coração (HCOR), em São Paulo, aonde foi levada pelo serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi levada pela mãe, Roberta Lopes, para uma visita em agradecimento à deputada estadual eleita Cleide Coutinho (PDT), que desde que soube do problema atuou no sentido de buscar a melhor atenção médica possível. 
“Fizemos questão de trazer a Isabelly Sophia para que ela, pessoalmente, pudesse agradecer a doutora Cleide pelo apoio. Sem a intervenção da doutora eu não sei o que teria sido de nós, pois todos os procedimentos foram agilizados. Nossa família não tem palavras para expressar nossa gratidão a nossa deputada, ao nosso governador e todos da secretária estadual de Saúde.”, disse Roberta.
O procedimento de alta complexidade foi possível graças à intervenção da deputada Cleide, que recebeu do secretário estadual da Saúde, Carlos Eduardo Lula, e da secretária-adjunta Karla Suely Trindade, e do próprio governador Flávio Dino (PCdoB), total apoio em favor da família da criança, com o deslocamento e estadia em São Paulo.
“Graças a Deus, deu tudo certo. Nossos amigos do Governo, que estão à frente da Secretária de Estado da Saúde, foram muito ágeis em atender o nosso pleito em favor da Isabelly Sophia, e o governador, como sempre, mostrou-se fiel aos princípios da lealdade e amor ao próximo.”, comemorou Cleide.
Deputada eleita Cleide Coutinho segura nos braços a pequena Isabelly
Sophia 
Segundo explicou o pai da criança, Thiago Lopes, a luta pela vida de Isabelly Sophia começou há dois meses quando surgiram manchas roxas pelo corpo de Isabelly e dificuldade para respirar após cada mamada. 
“Começamos a observar a força que ela fazia para mamar e ao acabar um choro sofrido como se estivesse sentindo dor. Minutos depois, ela ficava roxa nos lábios, dedos e pescoço. Corri para o posto de saúde e daí em diante a luta apenas iniciou. Fomos a quatro cardiopediatras até que o último fechou o diagnóstico com um laudo”, contou o pai. 
Mas o drama de Isabelly Sophia ainda não acabou. Após essa cirurgia que a menina foi submetida no HCOR, segundo os médicos, teve caráter paliativo e a criança terá de passar por mais dois procedimentos cirúrgicos. Em abril, Isabelly retorna a São Paulo para fazer o segundo procedimento.
“Com fé em Deus vai dar tudo certo. O importante é que a Isabelly Sophia tenha toda a assistência necessária para um tratamento que atenda a complexidade do problema. E para isto, tenha certeza, eu e o governador Flávio Dino, juntamente com sua qualificada equipe, não mediremos esforços para garantir o que for possível.”, disse Cleide aos familiares da criança.
fonte: Blog do Ricardo Marques 
Sergio Moro aceita ser ministro de Bolsonaro 


Folha de São Paulo – O juiz Sergio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) convite para assumir o Ministério da Justiça do governo de Jair Bolsonaro.
Responsável pela Lava Jato em Curitiba, o juiz Sergio Moro foi sondado para compor o ministério de Jair Bolsonaro (PSL) ainda durante a campanha.
Segundo o vice do presidente eleito, general Hamilton Mourão, a primeira abordagem aconteceu há algumas semanas.
“Isso já faz tempo, durante a campanha foi feito um contato”, afirmou, em conversa nesta quinta-feira (31), no Rio.
De acordo com o general, o responsável por contatar o juiz foi o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.
Eleito presidente no domingo, Bolsonaro recebeu Moro na manhã desta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro.
A sinalização do magistrado, de aceitar ser ministro, foi alvo de críticas de parte da classe política. O candidato a presidente derrotado Ciro Gomes (PDT) chegou a dizer que Moro era ‘aberração de toga’.
José Sarney rasga as vestes 

O ex-presidente deixou de lado a liturgia e a polidez ao analisar o resultado
das urnas  
Jose Sarney deixou de lado a liturgia e a polidez ao analisar o recado dados pelas urnas à sua sua família.
A um personagem de sua confiança, o ex-presidente e membro da Academia Brasileira de Letras foi curto e grosso: “Eu me f@#! nesta eleição”.
De fato.
Roseana perdeu a disputa pelo governo do Maranhão para Flavio Dino, e Sarney Filho ficou de fora na briga pelo Senado