sábado, 24 de novembro de 2018

Bolsonaro diz que pode ser operado em 20 de janeiro, caso inflamação melhore


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse que passará por outra avaliação de seu quadro clínico no dia 19 de janeiro, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o deputado, se a inflamação detectada do peritônio (membrana que envolve órgãos do sistema digestivo) estiver resolvida, ele deverá retirar a bolsa de colostomia no dia 20 de janeiro.

“Se melhorar a infecção, eu devo operar no dia 20 (de janeiro), caso contrário, a data será adiada novamente”, disse o presidente eleito, após participar de uma cerimônia de aniversário de 73 anos da brigada da Infantaria de Pára-quedista, neste sábado, 24, na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste do Rio.

A estimativa inicial dos médicos era de que a operação pudesse ser realizada já a partir de 12 dezembro, mas o procedimento teve que ser adiado por causa de problemas detectados nos testes realizados nesta sexta, 23. A equipe que cuida de Bolsonaro declarou que, em reunião multiprofissional, decidiu “postergar a realização da reconstrução do trânsito intestinal”.

O boletim médico informou ainda que, apesar dos problemas detectados, o paciente “encontra-se bem clinicamente e mantém ótima evolução”. Bolsonaro carrega a bolsa desde setembro, quando foi esfaqueado num ato de campanha eleitoral em setembro, em Juiz de Fora (MG). Este será o terceiro procedimento cirúrgico ao qual ele se submete desde então.

O primeiro, feito na Santa Casa da cidade mineira, foi para reparar as lesões sofridas no ataque e conter uma grave hemorragia decorrente dos ferimentos.

O segundo, realizado seis dias depois, no Einstein, foi para corrigir aderências nas alças intestinais que provocaram obstrução do trânsito intestinal. (Estadão)


Agostinho Neto é reeleito presidente da OAB/Subseção Caxias  


A Chapa 36, com o advogado Agostinho Ribeiro Neto (foto) candidato a reeleição à presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Caxias, foi reeleita pela ampla maioria dos votos nesta sexta-feira (24). Foram 187 votos a favor contra 45 da Chapa 37, que tinha o advogado Luis Carlos Moura como candidato a presidente. O processo ocorreu de forma tranquila durante todo o dia na sede da entidade que fica localizada na Cidade Judiciária Para a Seccional do Maranhão, a Chapa 4 do advogado Thiago Dias também foi reeleita com 3.894 votos contra 3.004 votos obtidos pela Chapa 2 encabeçada pelo advogado Carlos Brissac.  
A Nova diretoria será composta pelo atual presidente Agostinho Ribeiro Neto, com o vice Anderson Pinto. “Nós saímos ainda mais fortalecidos desta eleição, ficamos com a expressiva votação. Houve um reconhecimento dos colegas pelos serviços que prestamos e agora nos confiaram mais um mandato na defesa dos advogados”, afirmou o presidente reeleito, Agostinho Neto. 
E as denuncias continuam...


Um leitor do Blog com transito livre na Secretaria de Ação Social enviou uma mensagem via WhatsApp com várias denuncias. Lá a bagaceira tá grande. Na mensagem (ver print abaixo) o leitor relata que o Posto Guimarães suspendeu o fornecimento por falta de pagamento, acrescentou que os carros que servem a pasta estão sendo abastecidos com notas do SAAE em um posto localizado na Avenida Senador Alexandre Costa. O denunciante, que pediu pra não ter sua identidade revelada, também relatou que os alunos do CRAS do Engenho D'Água estão com três meses sem ter aula, da mesma forma os idosos com as atividades paralisadas. O anonimo acrescenta ainda que a maioria dos carros da Ação Social estão quebrados e jogado as traças na garagem por falta de peças de reposição.    

Confira na integra o print com a denuncia do leitor:









Ministério diz que já selecionou 84% dos profissionais para vagas do Mais Médicos


O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (23) que já foram selecionados 7.154 médicos para as 8.517 vagas abertas no último edital do programa Mais Médicos . Isso representa 84% do total. No restante dos postos de trabalho, ainda não houve médico interessado.

As vagas foram abertas após o anúncio do governo de Cuba de retirar seus profissionais do programa, em reação às mudanças planejadas no Mais Médicos pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele é contra a retenção de parte dos salários dos profissionais cubanos, e a favor da obrigatoriedade de passar por um exame de revalidação do diploma obtido no exterior.

O balanço, com dados que vão até as 8h desta sexta-feira, mostra 19.994 inscrições, das quais 13.341 são de profissionais com registro válido no Conselho Regional de Medicina (CRM). Deles, pouco mais de 7 mil já tiveram um destino escolhido.

O prazo para inscrição iria até este domingo, mas, na quinta-feira, o Ministério da Saúde anunciou sua prorrogação até 7 de dezembro. A extensão  ocorreu em razão de instabilidade no sistema que, segundo o ministério, foi causada  por “ataques cibernéticos” identificados desde o primeiro dia de inscrição. Segundo a pasta, o sistema está estável neste momento.

De acordo com o edital, são 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 distritos indígenas que antes eram ocupadas por médicos cubanos.

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Aldeias Altas foi um termômetro para 2020  

As vereadoras Socorro do Padeiro, Alice do Sindicato, Juliana do Valdeci; na
foto o ex-vereador Kedson e o vereador Almeida Adilino 
A disputa eleitoral pela presidência da Câmara de Aldeias Altas entre os vereadores Jeová Lucas e Alice do Sindicato, para comandar o parlamento municipal no biênio 2019/20, serviu de termômetro para as eleições municipais de 2020 e da forma como aconteceu o processo para a escolha da nova Mesa Diretora, se não tiver sido apenas "fogo de munturo", a oposição mesmo perdendo o pleito saiu fortalecida, pois a bancada aumentou de dois para seis vereadores. O fortalecimento também se dá pelo fato do vereador Marcos Amorim ter declarado a este redator que mesmo votando para presidente da Câmara no candidato apoiado pelo prefeito Zé Reis  vai se manter na oposição e continuar firme com o seu projeto politico que é disputar o cargo de prefeito em 2020.  
É publico e notório que a Câmara de Aldeias Altas está dividida, isto é, como foi citado anteriormente se num for apenas "fogo de munturo", dos onze parlamentares, quatro deles, Almeida Adilino, Alice do Sindicato, Socorro do Padeiro e Juliana do Valdeci, abandonaram a base do prefeito Zé Reis e se declaram independentes ou de oposição. 
Em tempo - Fontes ouvidas pelo Blog dão conta de que o ex-vereador Kedson Lima e os exs-prefeitos Tinoco e Fernanda Bacelar poderão unir suas forças nas próximas eleições. Mas de início convenhamos que é muito cedo para qualquer afirmação ou não dessa suposta união da oposição aldeiense para enfrentar o atual mandatário do município em 2020. Na eleição de 2016 o ex-vereador Kedson Lima foi candidato a prefeito e teve 32% dos votos, já o ex-prefeito Tinoco obteve 19%. Somando a votação dos dois totalizou 51%, contra 46% obtido pelo prefeito Zé Reis, vencedor do pleito. 
União - Se as lideranças oposicionistas de Aldeias Altas não unirem suas forças, o resultado do pleito eleitoral para prefeito em 2020 todos já sabem qual vai ser! 

Mais - Fogo de munturo, jargão bastante popular, foi usado pelo prefeito Zé Reis durante entrevista a uma emissora de rádio quando o repórter disse para o gestor que o vereador Almeida Adilino iria romper se não obtivesse seu apoio, como não obteve, para ser eleito chefe do legislativo municipal. O candidato apoiado pelo prefeito foi o vereador Jeová que venceu a disputa contra a vereadora Alice do Sindicato.