Deputada Cleide Coutinho nega reunião para avaliar nome do juiz Velozo
Do blog do Ricardo Marques
Em contato com este redator, a deputada estadual eleita Cleide Coutinho (PDT) negou que tenha realizado qualquer reunião com membros de seu grupo político para submeter o nome do juiz Velozo para avaliação interna, conforme fora publicado por este Blog nesta quarta-feira (23) - veja aqui.
Em nota encaminhada a este Blog, e já amplamente divulgada pela Ascom da deputada nas redes sociais, Cleide esclarece o fato, veja:
“Caro Jornalista Ricardo Marques,
Fiquei surpresa com a nota do seu post “Cleide Coutinho submete nome do Juiz Velozo para avaliação interna do grupo”, e gostaria que V. Sa. pelo apreço que lhe tenho e pelo seu compromisso com a verdade, tornasse público os seguintes esclarecimentos:
1 – Nunca tratei com ninguém, seja em público ou privado, de qualquer nome visando a sucessão municipal em 2020 em Caxias ou qualquer cidade onde tenho atuação política.
2 – E não o fiz por uma razão elementar: É muito cedo, prematuro e açodado, tratar deste assunto.
3 – Tenho grande apreço e respeito pelo Juiz Antônio Manoel Velozo, assim como por todos aqueles que contribuem para o progresso, o desenvolvimento e a justiça de Caxias e do Maranhão, o que não significa nenhuma preferência ou interesse na indicação de qualquer nome ou candidatura para 2020, pelas razões acima expostas.
4 – Acabei de ser eleita Deputada Estadual com votação consagradora, em Caxias e em todo o Maranhão, e a parcela de liderança política que me cabe e que também herdei do meu saudoso marido Humberto Coutinho, impõe a condição de tratar de questões eleitorais com muito esmero e parcimônia e, no seu devido tempo, tomarei decisões a respeito que tornarei públicas, depois de muito ouvir meu grupo político e todos aqueles que me apoiaram na vitória de Outubro/18.
5 – Desde já agradeço sua atenção e gentileza em publicar estes esclarecimentos.
Dra. Cleide Barroso Coutinho
Deputada Estadual eleita”