Secretaria do Turismo avança em dialogo para implantação de vôos regionais no Maranhão
De acordo com o secretário Catulé Junior, o patrimônio histórico-cultural e as belezas naturais são atributos que fazem com que o Estado tenha grande potencial para se consolidar como destino politico
Secretário Catulé Junior com o empresário Gilvan Sabino (foto divulgação) |
Visando fortalecer a infraestrutura turística do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) recebeu a empresa Rota do Sol para iniciar tratativas de implementação de voos regionais em reunião realizada nesta quinta-feira (14).
De acordo com Catulé Júnior, titular da Setur, o patrimônio histórico-cultural e as belezas naturais são alguns dos atributos que fazem com que o Estado tenha grande potencial para se consolidar como destino turístico.
“É fundamental criarmos novas oportunidades e diálogos com empresas aéreas para rotas regionais, tanto entre estados vizinhos, como entre municípios maranhenses. O objetivo é oferecer mais opções para um eficiente trânsito de turistas e empresários em nossa região”, explicou o novo gestor da pasta.
Além de voos comerciais e panorâmicos entre São Luís e Barreirinhas, foram discutidos também outros possíveis roteiros incluindo a Rota das Emoções que abrange pontos turísticos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
A Rota do Sol Aviation já realiza voos periódicos de Fortaleza a Jericoacara e a Fernando de Noronha. O presidente da companhia, Gilvan Sabino, afirma que o próximo passo é apresentar o projeto de viabilidade para a criação de rotas semanais no Maranhão.
“Possuímos quase 20 anos de atuação no mercado de aviação e estamos muitos interessados em ampliar nossas bases e fechar parceria com o Governo do Estado”, afirmou o executivo.