Palácio dos Leões força a barra por Rubens Junior, mas aliados torcem o nariz
Lideranças dos partidos que compõe a base do governo Flávio Dino não vêem no deputado federal - que agora é secretário de Cidades - consistência para envergar candidatura em São Luis
Preferido de Flávio Dino para a sucessão de Edvaldo Holanda Jr., Rubens Pereira Junior não agrada aos demais partidos da base |
O governador Flávio Dino (PCdoB) e seus principais aliados no Palácio dos Leões têm chamado constantemente os aliados para reuniões ingratas: ouvir apelos em defesa do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que os comunistas querem por que querem transformar em candidato a prefeito de São Luís.
Para as lideranças desses partidos, trata-se de uma forçação de barra.
Na avaliação praticamente unânime dos dirigentes partidários que compõem a base dinista, Pereira Júnior não tem a menor condição de se viabilizar candidato a prefeito.
Deputado estadual por dois mandatos, eleito deputado federal em 2014 e reeleito em 2018, Rubens Júnior não consegue decolar, mesmo no comando de uma das pastas mais poderosas do governo.
Desde que assumiu a Secretaria de Cidades, com o objetivo – se não dele, pelo menos do PCdoB – de viabilizar-se como candidato a prefeito, as reuniões e a pressão do Palácio tem sido intensa.
Mas cada vez que os aliados são chamados para essas conversas, mais se afastam do candidato palaciano.
E os demais postulantes da base agradecem a insistência dos Leões…
Blog do Marco D'Eça